Comunicado Nivea Viva Elis BH

A produção da artista Maria Rita e a BDF NIVEA Brasil e a esclarecem fatos alusivos à realização do show do projeto NIVEA VIVA ELIS em 08/04/2012, no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte: A limitação de público na ocasião, bem como a troca de ingressos mediante apresentação de RG (limitado a dois ingressos por […]

A produção da artista Maria Rita e a BDF NIVEA Brasil e a esclarecem fatos alusivos à realização do show do projeto NIVEA VIVA ELIS em 08/04/2012, no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte:

A limitação de público na ocasião, bem como a troca de ingressos mediante apresentação de RG (limitado a dois ingressos por pessoa), foi necessária tendo em vista posicionamento da Associação dos Moradores do Bairro Mangabeiras e da União das Associações da Zona Sul – manifestando discordância quanto à realização do citado show – e também para adequação à legislação municipal de Belo Horizonte alusiva ao tema.

Assim, para evitar o cancelamento do show em Belo Horizonte, mantido na condição de gratuidade, os organizadores do evento tiveram que acatar orientação do Poder Público adotando esses procedimentos.

Ressaltamos que, desde o início, a intenção dos organizadores do evento tem sido proporcionar emoção, cultura e lazer à população de Belo Horizonte. Desta maneira, lamentamos que pessoas mal intencionadas estejam se aproveitando da distribuição de ingressos para desviar o propósito original do projeto.

Comentários (105)

  1. Ola boa noite, gostei muito da iniciativa em privar o show somente para as pessoas que realmente gostam e apreciam as musicas da cantora, porem fiquei chateado em saber que nao tinha mais ingresso uma vez que não moro na cidade Belo Horizonte, e vim com minha esposa em prol desse show, gostaria de saber se haverá alguma possibilidade em prestigiar esse show? Na portaria estarão distribuindo mais ingressos obrigado!

    1. QUERIDO JEFFERSON EU TB SOU DE BH E FIQUEI INCRIVELMENTE CHATEADA AO CHEGAR NO MERCADO DAS FLORES E ENCONTRAR UMA PLACA COM OS DIZERES “ESGOTADO OS INGRESSOS EM TODOS OS POSTOS DE DISTRIBUIÇÃO” E QUANDO CHEGUEI EM MEU SERVIÇO FUI ENTRAR NO FACEBOOK E ESTAVAM VENDENDO O INGRESSO QUE ERA 0800 POR 100,00. ISSO É “BRASIL”!!!!

  2. A produção da Maria Rita e a Nivea Brasil estão de parabéns ! O formato de retirada de ingresso é de bom tom, visando a segurança daqueles q estaram presente no evento. A localização é perfeita para o nível do evento e artista. Retirei meu par com menos de um minuto por volta do meio dia de segunda. Mais uma vez, PARABÉNS !!! Espero que BH receba outros presentes como este.

    1. É muito bom a retirada de ingresso para quem é da cidade, neh? Lembrando que são apenas cinco privilegiadas cidades, e uma delas, na minha opinião, está fazendo um “papelão”… Não critico a organização do evento que se mostrou muito competente nas outras cidades, mas realmente BH não está preparada para um evento desses.
      Não há nenhum parque, avenida, um espaço “público de verdade”, disponível?????????????

      1. se depender de márcio lacerda, não haverá nada.

        uma grande área verde (88 maracanas), última de BH, sera´destruida para a construção de um bairro.

        BH, ONDE PT E PSDB SÃO AMIGOS E O POVO SÓ SE FERRA.

  3. A iniciativa é boa… mas concordam que muita gente que gosta MESMO da artista vai ficar de fora? Não sei, ainda acho que BH não tem estrutura para grandes shows! Não tem espaço!
    Bjos!

    1. Muito estão dizendo que isso de ingresso é bom pq limita o show pra pessoas que realmente gostam da Maria Rita e da Elis, so que acho que o proposito da cantora era justamente levar seu show pra quem n conhece as musicas da elis e nem seu trabalho, seu objetivo é mostrar a elis pra quem não a conhece, por isso as apresentações são gratuitas e abertas!!!

      p.s: adoro MR e confesso q eu algumas musicas da Elis conheci aq no show de Recife,e se eu que sempre ouvi Elis n conhecia todas as suas musicas, imaginem quem nem a conhece…o show aberto e ilimitado em relação ao publico seria importantissimo…mas tudo bem! é so minha opinião..sem que essa inicitiva de limitação n teve a ver com a MR NEM COM A NIVEA

  4. e em São Paulo no auditório do Ibira, não cabe nem um decimo do público que quer ir , não poderia ser na praça da paz no mesmo parque?, enfim só estou perguntando, pois quem na verdade sabe o que necessita para atingir o objetivo são vcs e sei que a escolha do numero de pessoas infleuencia , mas… aqui em Sp os ingressos esgotarao em minutos.

    1. É gratuito sim, se a produção não cobra pelo acesso, é gratuito. E se existem pessoas que fazem comércio ilegal de ingressos, isso é impossível controlar, ainda não inventaram um detector de caráter. O alvará foi concedido pra show aberto, se o poder público exigiu limite de público na semana do evento, a culpa não é da produção, concorda?
      Acho que deveríamos ser mais gratos, afinal, um show desse nível (histórico, cultural) é de um valor imensurável, e está sendo oferecido gratuitamente sim.

      1. Camila, concordo sem apartes com o conteúdo do seu comentário. Não podemos lançar culpa na produção, na patrocinadora muuuitooo menos na Cantora pela falta de inteligência da associação de múmias moradoras do mangabeiras. Acredito até que a Prefeitura tenha sido compreensiva e num primeiro momento tenha autorizado o show para um público aberto, mas em virtude do barulho da já citada entidade maléfica foi obrigada a impor restrições… Eu peguei os ingressos(!) e lamento por quem não conseguiu.

        1. O prefeito obviamente está dissimulando sua agenda política com a cobrança do ingresso e com a limitação de visitantes ao parque, culpando a associação ou quem quer que seja. Ele bem sabe que é um evento histórico e muito importante para a cidade – por que será que Belo Horizonte foi uma das cidades escolhidas para o evento? -, mas obscuram a realidade com motivos sem sentido e manipulam os veículos públicos de mídia para não dizer a verdade.

          A verdade é que, muito provavelmente, a União e o Estado de Minas Gerais não estão se comprometendo politicamente com as diretrizes do governo da cidade, nesta gestão.

  5. “Quem grita vive contigo” Estaremos lá pra gritar, cantar, e saudar Elis, e mantê-la viva, seja em 100, 60 ou 10 mil pessoas. Obrigada por não desistirem de fazer o show e por encontrarem a melhor maneira de mantê-lo. Viva Elis, e até domingo.

    1. Socê gritá muito a açociassão dos moradô vão ficá… tristes e, como eles têm umas baita duma casa e paga um baita dum IPTU, a gentis carecemo de culpá eles pela cobransa do imp… ingreço, sabe?

      Porque, se tem algum curpado aqui, num sô ieu

  6. Fiquei muito triste com a limitação dos ingressos do show de BH e mais ainda por não ter conseguido o meu…

    Agora, frustrante mesmo é ver a quantidade de gente que pegou ingressos só para vender!!! Absurdo, um roubo!!!

    Os critérios para retirada dos ingressos deveriam ter sido outros…

    1. Aline, quando a pessoa critica, tem que saber fazer melhor. Concordo com você que e um absurdo pessoas pegarem ingressos para vender, mas aí já não é um problema da organização. Esse tipo de gente desonesta é a realidade no Brasil. Se você achou ruim o critério, proponha um que ache melhor. Porque eu acho muito difícil alguém conseguir um critério que seja imune à malandragem brasileira.

    2. Flávia, talvez a Aline tenha pensado em um critério do tipo “para ganhar um par de ingressos você deverá apresentar o RG e cantar um pedaço de uma música da Elis”…

  7. Não creio, sinceramente, que limitar seja o maior dos problemas. É um direito do municipio como ente-fedrativo e um dever se a area é tombada, ou sei lá.
    Maaaaaaas, se local comporta mais gente – coloca mais, pô!
    O grande erro da prefeitura foi deixar o pepino na mão da produçao colocando – erroneamente – tais regras tão em cima da hora! Outro motivo é: se não podia dar conta da ideia do show (de não ser só gratuito, mas ABERTO) não topava e deixava isso pra semana do show!
    Sinto porque – injustamente, está claro – não vai poder comparecer à homenagem.
    Mas, MINEIROS, 10 mil de vocês vão ter a grande honra de assistir e TODOS de dizer que o estado de vocês foi contemplado com o mesmo.
    Eu não tenho essa sorte e tô aqui na Bahia morrendo de inveja dessa confusão toda!
    Sintam-se orgulhosos e bom show!!!

      1. vô tentá dinovu puisque sô burru

        Bei spanischsprachigen Leuten ist die falsche Verwendung der portugiesischen Präpositionen unmöglich, weil sie ganz ähnlich ist. Esseto pelos mardito dativo do castelhano que num tem importuguez

        MfG

        uchi.m

  8. A grande questão não é a limitação de ingressos. A questão é e sempre será a malandragem brasileira! Eu trabalho com eventos e já fui ameaçada de morte por cambistas, a produção não tem culpan a artista não tem culpa… Mas aposto que alguns moradores do mangabeiras foram os primeiros a trocar ingressos e, se necessário for, serão os primeiros a pagar fortunas na mão de cambista! Existe sim um outro processo pra troca de ingresso, com registro do cpf e rg da pessoa e somente um ingresso por rg

  9. Eu estive pensando um jeito de sacanear bonito a atravessadora e a cambista:

    Ela chega no guichê

    Você: Pois não?
    Cambista fêmea: Queria comprar os dois ingressos ao qual eu tenho direito, para o show da MR
    Você: Poderia me passar o RG e o nome das duas pessoas?
    Cambista fêmea: Sim. Gumercinda da Silva, RG 234blabla e Godofredo Onofre Sexta Feira, RG 345blabla.

    Você imprime o RG e o nome completo do kazal nos dois bilhetes e entrega para eles.

    Você: aqui estão os seus bilhetes, minha senhora. Eles são INTRANSFERÍVEIS.
    Cambista fêmea: Quanto é tudo?
    Você: oito reais
    Cambista fêmea: Posso pagar no cartão de crédito em quatro vezes?
    Você: infelizmente só com compras acima de 9 reais
    Cambista fêmea: Espera, vou ver se tenho dinheiro na bolsa

    Ela entrega dez reais e você dá o troco de dois.

    No dia do show, na porta de entrada, você põe um guardinha 2×2 verificando se o RG e o nome que estão no bilhete BATEM com o RG e o nome do fã da MR

    Se não bater, sinto muito, não entra

    Por isso que é bom viajar de busão pelo país, a gentis aprende muita coisa lesgal

    1. Quase boa idéia… mas… o ônibus são no máximo 50 pessoas pra checar, no show são 10mil. Não funciona. Minha idéia é melhor: no momento da compra você pode cadastrar a digital do comprador e usar essa digital como identificador para liberar a catraca na portaria. Se fossem 3 ingressos por pessoa, o sistema somente aceitaria liberar a entrada 3x com a mesma digital.

      1. 6 tem dinheiro pra comprar leitor biométrico de impressão digital? A última vez que eu vi um e mais o software para armazenar as informações do cabra, o sistema todo custava oito mirréis

        Não sei quantas catraca tem aí, mas digamos que sejam 6. oito mirréis vezes 6 dá 48 mirréis

        Digamos que vocês paguem 600 pila pra cada leão de chácara pra eles ficarem 2h de pé lá na entrada

        48 000 / 600 = 30 leão de chácara

        Se o publico é de nove mil pessoas, cada leao de xácara vai pegar em média 9000: 30 = 300 peçoa

        Digamos que o cara 2×2 seja meio baqueado das inteligência e leve 10 segundo pra conferir o RG e o bilhete

        Em média, cada cara 2×2 vai demorar 300 x 10 = 3000 segundos pra por todo mundo dentro do parque

        3000 segundos divididos por 60 = 50 min

        Manda todo mundo chegar 50 min antes da entrada do show

      2. Otra coiza boa de fazê o cadaztro dos fãs da MR é que você mata dois coeio com uma caixa d’água só

        Cê fica com o nome dos fã e o RG e o CPF por ezempro

        Aí cê pode usá para fazer mala direta

        cê tem um banco de dados com nove mil peçoa

        1. E pega o RENAVAM também, porque é normal mudar de enderesso, mas nao é normal mudar de carro
          Pelo menos os que vao no show grátis
          Ou não?
          Limitar o número de ingreços é cobrar, mesmo que custe cero reales

  10. pessoal, rola da gente iniciar um “protesto” para Maria Rita fazer um outro show desse aqui em BH, o que acham???? Quero muito ve-la interpretando as musicas da mãe.

    1. Gostaria de ir no de domingo, pois deixei de viajar por isso e a entrada que era livre foi restringida! Talvez isto reflita a quantidade de fãs que MR tem em Minas e o temor de superlotalçao. Mas já fui a um show memorável no parque em 1995, com Sagrado, João Bosco e outros, durou horas, totalmente libre, um público bonito e educado! A distribuição de ingressos deve ter aguçado mais gente do que o normal, devido ao paralelo! Esperar novo show, acho difícil! A mobilização é agora!

  11. Estou aguardando esse show desde o ano passado, deixei de viajar com minha família para vê-lo e qual foi minha surpresa ao descobrir, na TERÇA que no DOMINGO houve um comunicado sobre a distribuição de “ingressos” e, maior ainda, quando ao chegar ao local de distribuição ver que todos estavam esgotados. Grande parte dos fãs de verdade não poderão realizar o sonho de ver esse show e grande parte dos ingressos distribuídos certamente ficará nas mãos de cambistas e/ou pessoas que nem sequer irão ao show (mas pegaram ingressos simplesmente por ser de graça). Sem contar os ingressos que são enviados para autoridades, pessoas influentes… Será que vão ao show?
    É uma tristeza saber que nas demais capitais não foi necessário ingresso, inclusive cidades com porte e população bem maiores que BH.
    Domingo estarei lá na porta, na esperança de alguma forma conseguir assistir a esse show que pra mim, fã de verdade, é um evento imperdível.
    Lamentável!

    1. eu tambem estou muito decepcionado com isso tudo.eu tambem fui pego d surpresa e como a marioria dos fãs da maria rita,não consigui pegar ingresso.muita falta de organização,muita falta de respeito com os fãs que tanto aguardavam esse show!!!

    2. Concordo e lembro que sou fã da Elis antes de ser da MR! Tb estarei lá e isto representará mais do que o número de pessoas (7 mil) comtempladas presentes da mesma forma!

  12. Ah Belo Horizonte…
    a idéia era fazer um show para todos, mas o que se vê é a segregação da massa. Lamentavelmente, não só o local escolhido foi inadequado (devido ao espaço limitado), como também a forma de distribuição dos ingressos, que ocorreu somente na região centro-sul e em horário comercial inferior ao de funcionamento dos estabelecimentos (09:00 às 17h).
    Mais uma vez a “elite aristocrática” prevalece… e isso dói.

  13. Mais uma bola fora da Prefeitura de BH. Aqui há uma elite que impossibilita a cultura para população! Entendo que a Nívea e a Maria Rita, de quem sou fã, tiveram que se submeter a exigências tão excludentes. Isso é cara de BH. Se o show fosse na Praça da Estação e aberto ao público bem mais que apenas 9 mil seletos poderiam ouvir boa música!

  14. Olá organizadores,

    por favor gostaria muito de ir ao show!!!!! Sou de Belo Horizonte. Na porta vai ter ingressos?

    Abraços

  15. Estão de parabens Nivea e Maria Rita pela homenagem.Pena que aqui em BH fomos penalizados pela escolha do espaço……sempre sonhei com esse show mas infELISmente pra mim não vai ser desta vez os ingressos esgotaram-se em questão de horas……..

  16. Galera, eu tenho um ingresso sobrando aqui, um dos meus amigos desistiu de ir…
    Como o show é gratuito, e em respeito à produção do show e à minha diva, gostaria de saber se alguém quer esse ingresso. Caso queira, deixe uma resposta aqui até as 22:00 de hoje e passarei meu e-mail pra quem for, ok?

  17. Bah!!Porque a Associação dos Moradores do Bairro Mangabeiras e da União das Associações da Zona Sul se manifestaram conta a quanto à realização do show?
    Baita sacanagem!
    Aqui em Porto Alegre tivemos um show maravilhoso com + de 60 mil pessoas a beira do Rio/Lago Guaíba e e não aconteceu nenhum tumulto.
    Claro que nestes casos a distribuição dos convites iria gerar tumulto pq ninguém quer perder este show maravilhoso,mas as tais associações se revoltaram contra os moradores agora!!!??

  18. O show da Maria Rita cantando as canções da mãe foi muito aguardado e desejado por mim.
    Infelizmente só fiquei sabendo da distribuição de ingressos quando os mesmos já haviam esgotado.
    Fiquei muito triste e gostaria de expressar o meu incômodo pois não discordo da distribuição de ingressos para limitar o número de pessoas assim não cancelando o show, mas, achei que a divulgação ficou muito em cima da hora. Se tivesse ficado sabendo antes, junto à divulgação do evento certamente seria a primeira da fila para a retirada de ingressos. O mais triste é pensar que certamente tem gente que não curte ou que se interessa em ganhar dinheiro e estará lá vendendo ingressos. Se é o que me resta, pretendo estar lá assim mesmo.

  19. O que a Associação de Moradores do Bairro das Mangabeiras fez junto ao Ministério Público e Prefeitura só tem um nome : falta de ética .
    A gestão atual é péssima e Outubro vem aí . Não vamos reeleger esse prefeito !
    A preocupação com a segurança do Parque e das pessoas é falsa !
    Nossa cidade exala problemas muito mais graves : Serra do Curral destruída , árvores podres caindo , índice de vasão de águas inadequado causando enchentes , verticalização da Pampulha , privatização do Hospital das Clínicas, desapropriações ilegais , enfim há uma coleção de equívocos .

  20. A tal Associação de Moradores é arbitrária : tentaram impedir a construção da Escola de Artes Guignard , depois tentaram retirá-la , não deixaram a Escola de Design da UEMG ir para o bairro , ou seja , acham que o lugar é condomínio fechado . Acham que mandam .
    Outubro a resposta vem nas urnas e BH acordou ! Fora Lacerda ! Fora !

  21. O importante que lotou e foi um magnifico show!!!!
    Dali Elis a Maria Rita!!!!!
    Eu fui msm sabendo que não tinha ingressos, mas como a força planetária consegui!
    Aos moradores da zona Zul de BH, vocês fizeram a coisa certa, aos coordenadores do evento que distribuiram os ingressos, Parabéns, foi uma linda festa!À MR e Elis o meu muito obrigado. VIVA ELIS,VIVA MARIA RITA, VIVA BH e VIVA o PARQUE DAS MANGABEIRAS!E VIVA a MÙSICA BRASILEIRA!

  22. Depois de muita ansiedade a espera para esse grande evento, além da polemica para a retirada dos ingressos que quase ninguem ficou sabendo… temos de dizer que o show foi MARAVILHOSO!!!
    Apesar dos contratempos no caminho, tenho de parabenizar a organização. O show foi um primor!

    Eu arrisquei ir mesmo não tendo ingressos. Queria tanto mais tanto ver; que tinha certeza de que Deus me ajudaria e o meu ingresso ( e o da minha mãe) chegaria de alguma forma. E chegou mesmo! Uma pessoa me deu, Deus o abençõe e muito obrigada! Não sei se todos conseguiram entrar, mas sei que muitos que, como eu, se arriscaram sem ingresso, conseguiram e tiveram a oportunidade de ver esse lindo show!

    Sai com a impressão de que foi tudo perfeito: som, iluminação…, isso sem contar, é claro, o talento e a emoção (visivel) da Maria Rita. Ela deu um banho não só cantando, mas também um banho de energia, educação, simpatia e classe (e que classe!)

    Em tempo: fiquei muito feliz por existir, de fato, a area reservada para pessoas com deficiência (como é o meu caso), vi o show de perto e saí com a enorme alegria de me sentir respeitada! Até banheiro quimico adaptado tinha!

    Que show!Parabéns Maria Rita e organização!

  23. O show foi muito, mas muito além das minhas espectativas. Parabéns Maria Rita. Nota 100000000000000000000 para você e sua equipe.
    Fui sem ingresso e consegui um na hora, graças a Deus.
    Queremos um DVD com este show que vai ficar na história!!!!!!!
    Mãe maravilhosa, filha melhor ainda. Inesquecível.
    Mais uma vez PARABÉNS!

  24. As notícias sobre o show são ótimas. Sinto em não conseguir o ingresso, mas alegro-me em saber do grande sucesso desta cantora tão magnífica.
    Sei que não está no projeto, mas futuramente a idéia de transformar este show em DVD poderia ser estudada com carinho.
    Como fã de Maria Rita, gostaria de prestigiar tão maviosa voz, neste encontro sublime, homenageando a grande Elis. Não esquecendo de agradecer a ambas pelo legado, que se funde em presente e passado.
    Peço que analisem este pedido, não só meu, mas de vários fãs, que não compareceram e dos que prestigiaram o show, pois será uma imensa felicidade, se deleitar com tão grande espetáculo.

  25. lamentavel o que holve em bh espero q essa epidemia nao chegue no rio dia 29. vo6 q sao do rio caso tenhao informaçao sobre o show por favor posta wlw bjs a todos espero poder conhecer alguns de vo6 aqui no ri.marlon e mirian ok…………uau

  26. Também estou na campanha pelo DVD! Faz, por favor, Maria Rita! Essa homenagem merece ficar registrada! Mais uma vez parabéns pelo brilhante espetaculo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *