Faixa a faixa: Vida de bailarina

Por trás da canção… Nesse vídeo “Faixa a Faixa”, Maria Rita fala sobre ‘Vida de bailarina” e sua identificação com a letra: “Me pego vivendo pra cantar mas por vezes cantando pra viver…”. Assista! COMPRE A FAIXA AQUI! “Eu fiz uma homenagem à Ângela Maria cantando uma das músicas que mais gostava de ouvir quando […]

Por trás da canção… Nesse vídeo “Faixa a Faixa”, Maria Rita fala sobre ‘Vida de bailarina” e sua identificação com a letra: “Me pego vivendo pra cantar mas por vezes cantando pra viver…”. Assista!

COMPRE A FAIXA AQUI!

“Eu fiz uma homenagem à Ângela Maria cantando uma das músicas que mais gostava de ouvir quando eu era só ouvinte, a música se chama Vida de Bailarina”, disse Elis Regina, que regravou a canção em 1972 lançada originalmente por Ângela em 1954 e interpretada no filme “Rua sem Sol” no mesmo ano. A música “Vida de Bailarina”, que fez grande sucesso na época, foi escrita pelo ator e compositor Dorival Silva, o Chocolate, e por outro compositor, o Américo Seixas. A inspiração para a canção veio das bailarinas dos Taxi-Dancing, que existiam pelo país na década de 50 e 60. Elas viviam da dança e cada uma tinha uma história de vida, como diz a canção.

SAIBA MAIS SOBRE A MÚSICA AQUI !