Numa recente entrevista ao Estado de São Paulo, Maria Rita falou sobre o Projeto Nivea Viva Elis e sobre sua decisão em seguir a carreira de cantora. Uma escolha que ela guardou em silêncio por muito tempo. “Era uma decisão muito íntima, como um casamento, você não sai consultando as pessoas para saber se vai ou não vai se casar com tal pessoa. E esse amadurecimento era preciso”, disse.
Nesta entrevista, ela contou histórias divertidas de quando morava no prédio da Universidade de Nova York, onde cursava Comunicação Social e Estudos Latino-Americanos.
“Que CD você estava ouvindo?”
“Uma vez eu estava estudando e cantarolando alguma coisa quando um rapaz bateu na porta. Ao abrir, perguntou: “Que disco você está ouvindo?” “Não é aqui não”, respondi, já achando que estivesse incomodando. “Não, é aqui sim, eu estou aqui na porta ouvindo há uns cinco minutos, só queria saber que CD você está ouvindo.” Eu falei que não, que era eu mesma que estava cantando.”
O casal de namorados
“Eles paravam em frente da porta do meu quarto enquanto eu tomava banho. Me ouviam cantar e ficavam ali dançando no corredor.”
O concurso de calouros
“Um amigo meu me inscreveu em um show de calouros do prédio. Mas na hora eu travei, fugi, saí correndo, maquiada, com a roupa do show e tudo. Essa turma saiu me procurando por todos os lugares, os mais atletas subiam as escadas, as meninas davam voltas no quarteirão. Até que me encontraram em uma padaria. Eu estava lá tomando um chá, olhando para o nada. Eles fizeram uma roda à minha volta e começaram a pedir que eu fosse cantar. Eu comecei a tremer e explodi: “Vocês não sabem quão importante isso é para mim!”, gritei. E eles: “É justamente por sabermos a importância disso pra você que queremos que faça”.”
Leia a entrevista completa aqui!
Uma das melhores partes da entrevista…..
“É possível sentir saudades de uma pessoa que você praticamente não conheceu?
Quando você viveu dentro dela, sim.”
MR, te admiro e gosto tanto de vc..EXATAMENTE POR ISSO!!!
Vc é de VERDADE cara!!!!! Não coloca máscara para ser a filha da Elis…Outra para ser mãe, esposa, profissional..Enfim.. dá para sentir que vc é assim e PONTO! Tem problemas, dúvidas e preocupações como qualquer outra pessoa “normal”!
Essa sua verdade me encanta!! Não faz “tipinho” sabe.. Principalmente em relação com os fãs e com a arte no geral… Por ser tão verdadeira tal relação.. Trata o seu “cantar” como profissão, mas sua entrega e preocupação vai além.. Não é simplesmente cantar por cantar… Aí existe um “Q” a mais!!!
É isso!!!!!
Super sucesso nos últimos preparativos para os shows de Sampa e RJ!
Nos vemos dia 05/05…
Bjoooooos..♥
Uma das melhores partes da entrevista…..
“É possível sentir saudades de uma pessoa que você praticamente não conheceu?
Quando você viveu dentro dela, sim.”
MR, te admiro e gosto tanto de vc..EXATAMENTE POR ISSO!!!
Vc é de VERDADE cara!!!!! Não coloca máscara para ser a filha da Elis…Outra para ser mãe, esposa, profissional..Enfim.. dá para sentir que vc é assim e PONTO! Tem problemas, dúvidas e preocupações como qualquer outra pessoa “normal”!
Essa sua verdade me encanta!! Não faz “tipinho” sabe.. Principalmente na relação com os fãs e com a arte no geral… Por ser tão verdadeira tal relação.. Trata o seu “cantar” como profissão, mas sua entrega e preocupação vai além.. Não é simplesmente cantar por cantar… Aí existe um “Q” a mais!!!
É isso!!!!!
Super sucesso nos últimos preparativos para os shows de Sampa e RJ!
Nos vemos dia 05/05…
Bjoooooos..♥
É interessante porque antes do show Viva Elis eu não conhecia o trabalho da Maria Rita, só sabia que ela era filha da Elis e que cantava bem, mas nunca tinha prestado atenção nela, nem em suas músicas.
Quando fiquei sabendo que ela cantaria as músicas da Elis, achei interessante porque gosto muito de música e arte em geral. Não conheci a Elis (porque ela morreu antes de eu nascer), mas já tinha ouvido algumas músicas dela e sabia que ela foi uma grande interprete.
Juntando tudo, imaginei que o show seria bonito e decidi ir aqui em BH. Mas o show não foi bonito… FOI LINDO, MEMORÁVEL.
E eu fiquei encantada com a Maria Rita. Com seu estilo de cantar, presença de palco, energia, carisma, educação e classe. Fiquei pensando: “Como não descobri ela antes?!?”.
Desde então, tenho procurado conhecer o trabalho da Maria Rita e além das qualidades que já citei, descobri que ela é muito verdadeira!!! Que lindo isso! Na minha caminhada enquanto bailarina que sou, descubro a cada dia mais que o mais importante para um artista é ser autentico, verdadeiro!
Que prazer em ter descoberto a Maria Rita! Bom demais!
Que legal Luiza!É um prazer verdadeiro conhecer e nao mais querer deixar de ouvir essa artista incrível!!Vou p show do Rio e tenho certeza que vou compartilhar da sua opinião.
Ola Lidiane,
Certamente você vai compartilhar de minha opinião sim, o show é magnifico! E quando estiver lá, lembre se de mim e se emocione por nos duas. (rs) Eu ia amar ver esse show de novo, mas não vai dar para estar em SP nem RJ.
Não me canso de ouvir e ver Maria Rita!
Trazendo pra cá porque é a pureza da verdade:
“Elis é daquelas criaturas maravilhosas que tem apenas elas na humanidade e está no Panteão do Olimpo assim como Pelé e outros genios que jamais terão algo que se lhes compare. Por isso temos que ninar com o maior carinho essa Estrela que é Maria Rita porque só Maria Rita tem o privilégio de ter nascido nesse berço de ouro musical e aurido de todo o talento de que seu gens a impregnou com a voz e personalidade artística que é o tesouro de sua própria caminhada maravilhosa. Linda Maria Rita paz sempre e que alegria sentir você vencendo suas angústias e descobrindo que cantar Elis é uma trilha luminosa porque você pode com seu talento e sua voz insuperáveis.” – Tanks
Cada um de nós é única(o). Ser única(o) não é virtude de gigantes
Viva a sua própria em toda plenitude e puxa menos o saco por favor obrigada(o)
Todos singulares. Mas existem os impares também, mesmo que singulares todos sejam impares, mas há singulares etéreamente diferenciados, que fazer! Nada não de puxar saco, Maria Rita nem sonha quem sejam seus puxadores de afeto mítico, assim como Elis que será cultuada daqui a mil anos (sem puxasaquismo, quem viver verá-Uau!), de qualquer modo, tudo espírito, afeto, emocional. Tudo bem não achar. Mas, Onde outro Pelé?
Conheçe Garrincha? Conheçe Ronaldo? Conheçe Neymar? Conheçe Kaká? Ronaldinho Gaúcho?
A lista para o seu cordão dos puxa-sacos está aumentando
Os diferenciados também nascem, crescem, se multiplicam, envelhecem e morrem
O único que ressuscitou foi Jesus, mas tem gente que num acredito
Puxa o saco de Jesus aew
LInda entrevista. Maria Rita mais solta. Como disse em outro local, quem viu Maria Rita começar, sem preconceitos, sem má-fé, sem “medo” deque el airira tirar o trono de Elis, sempre soube entender o posicionamento dela. Não havia emio termok: se ela falasse muito da mãe, diriam que ela estava usanso a imagem, descaradamente, para se promover; se ela não falasee quase, (como fez), ela tinha vergonha da mãe, medo da mãe, desrespeito pela mãe, etc. Ela preferiu a segunda hipótese e o fez com coragem e força, enfrentado e engolindo tudo para mostrar a que veio e que é Maria Rita. Sempre vi Maria
rita muito modesta, muito com medo de dar a impressão deque estivesse elogiando suas coisas e até seu filho. Outro dia, a vi dizendo em uma entrevista que seu filho fazia coisas além da sua idade de 8 anos. Logo em seguida, emendou “pelo menos para mim quando tinha 8 anos”. Ela somente sai dessa rota quando fala de Elis e isso é muito significativo para quem tem ouvidos “limpos” para ouvir. Se muitos, como eu, choraram quando a viram pela 1ª vez ao vivo, foi de saudade de Elis, nunca por achar que ela pretendia ser Elis ou usar Elis para sua carreira. Para mim (e é uma longa historia – com “h” mesmo), Maria Rita devolveu Elis e,mesmo, a propria música, das quais eu se “afastei” depois da partida de Elis. Como disse uma vez o Zé Rodrix, “era como se fosse impossível continuar fazendo (haver/ouvir) música, num mundo onde ela não mais existia/estava”. Demorei 20 nos para admitir a saudade, a falta e chorar por Elis pela primeira vez.E isso devo a Maria Rita.
Vejam a exposiação!
Desculpem os erros de “dedo”. Sou antiga. POarabésn à pessoa acima que escreveu sobre os singulares e o impar. Faço parte de seu cordão, mesmo com toda a admiração, reconhecimento e respeito que tenho pelas grandes cantoras e intérpretes que temos e tivemos. Beijos a todos e um grqnde agradecimento a Maria Rita e a João Marcello, por tudo0, desde sempre.
Mais uma vez, deculpem os erros de “dedo”. “se afasdtei é muito. Acreditem, eu sei escrever e conheço o Português, um pouco que seja. Apenas não me dou bem com teclados.
Linda entrevista! Sou sua fã desde o 1º CD. O seu trabalho é magnífico! Super ansiosa para o dia 05/05!
Do Lançamento do primeiro CD Maria Rita A Festa no ano de 2003 pra agora aos 30 anos sem Elis, coincidiu em 10 anos de estrada e visibilidade, 10 anos após o primeiro CD que Maria Rita foi cantar as músicas de Elis, são 10 anos mostrando sua voz única,talento,personalidade..
Só depois que descobrem que Maria Rita é filha de Elis que o povo fala: ” Haa mas é igual a mãe.” kkkk povo tosco..