“Mais uma vez Aqui estou Não vou negar Eu vou representar com todo o meu amor Cantando por aí Levando a alegria pro meu povo Não há nada que me faça mais feliz É tão encantador Meu samba, sim, senhor…” Os versos da canção “Meu samba, sim, senhor”, de Fred Camacho, Marcelinho Moreira e Leandro Fab parecem ter sido escritos para descrever o show de encerramento da turnê “Coração a batucar”.
Uma vez mais, Maria Rita cantou e emocionou as quatro mil pessoas que lotaram a casa de espetáculos Fundição Progresso, na Lapa, RJ. O local escolhido para o último show da #CABTour fecha um ciclo de mais de um ano e meio – afinal, também foi na Fundição, em abril de 2014, que a cantora lançou a turnê de “Coração a batucar”. A apresentação do dia 5 de dezmebro de 2015 teve um significado ainda mais especial : o show foi gravado e será lançado em DVD pela gravadora Universal Music em 2016.
O DVD foi dirigido por Hugo Prata, com quem Maria Rita já havia trabalhado no registro da turnê “Samba meu” , e contou com dez câmeras que puderam captar todas as nuances da entrega da cantora e a energia dos fãs presentes. Aqui você pode ver o diretor em ação, na mesa de cortes da Unidade Móvel.
No repertório, músicas de seu último álbum, como a emocionante “Mainha” , além de clássicos que não podem ficar de fora, como “Cara Valente” e ” Coração em Desalinho” . Em um momento especial da noite , Maria Rita ainda incluiu no set list, a pedido dos fãs, uma música que não estava programada: a inédita “Cutuca”, de Davi Moraes, Fred Camacho e Marcelinho Moreira.
Veja aqui Maria Rita cantando “Cutuca”, a pedido dos fãs!
“Coração a batucar” vai deixar saudades e o show de encerramento deste trabalho continuará ecoando seu batuque para os bacanudos! Veja alguns dos melhores momentos da noite nos cliques de Alice Venturi, fotógrafa que também assina as imagens desse post.