Pelo repertório: Agora Tá

“Agora Tá” é uma das músicas de Tunai gravada por Elis. O compositor é o irmão mais novo de João Bosco e foi João, aliás, quem apresentou os dois numa noite no Teatro da Praia, em 1973. Elis sempre foi conhecida por dar espaço a novos compositores “A primeira vez que ouvi as músicas de […]

“Agora Tá” é uma das músicas de Tunai gravada por Elis. O compositor é o irmão mais novo de João Bosco e foi João, aliás, quem apresentou os dois numa noite no Teatro da Praia, em 1973.

Elis sempre foi conhecida por dar espaço a novos compositores “A primeira vez que ouvi as músicas de Milton, Edu Lobo, Gilberto Gil, Baden Powell, Tom Jobim, Ivan Lins, entre outros grandes artistas, foi na voz de Elis Regina”, já disse Tunai numa entrevista.  Por isso, certa noite ela convidou ele e seu parceiro Sergio Natureza para um jantar em sua casa. Era o momento para os dois mostrarem suas canções.

“Cantei 12 músicas, basicamente o repertório de meu primeiro LP Todos os Tons. Saímos com a promessa da gravação de uma ou duas músicas inéditas”, contou. “Era exatamente o que eu precisava para vir morar no Rio e viver exclusivamente de música”. Em 1978, Elis gravou a primeira música de Tunai, “As aparências enganam” (parceria com Natureza), para o disco “Essa Mulher”.

E em 1979, estreou o show do disco, quando também apresentou inéditas que gravaria depois. Entre elas, “Agora tá”.

AGORA TÁ

(Tunai/Sergio Natureza)

Já que tá aí,
Pela metade, mas tá
Melhor cuidar
Pra peteca não cair
Pra não deixar escapulir
Como água no ralo
Aquilo que já fez calo
Doeu feito joanete
Castigou nosso cavalo
Cortou como canivete
Feriu, mexeu, mixou
Nunca comeu melado
Vai lambuzar
Se vacilar pode cantar pra subir
Porque não dá pra começar todo rolo de novo
Se o bolo ficar sem ovo
Se a massa não tem fermento
Se não cozinha por dentro
Vai tudo por água abaixo
Acho, acho, acho que agora tá
Quase no ponto tá
No ponto de provar
Acho que agora tá
No ponto de solar
Acho que agora tá
Pra lá de pronto já
Acho que agora tá
Acho que agora tá…

 

 

Comentários (7)

  1. Acabei de escutá-la,no cd Elis Regina “UM DIA”.Magnífica!De uma força e alegria esplêndidas!!!Deixo aqui uma,das muitas frases da Elis :”De excelentes cantoras,o Brasil e o mundo andam cheios.A mim não interessa ser uma boa cantora a mais.Quero usar o dom que a Mãe Natureza me deu,pra diminuir,com ele,a angústia de alguém.Essa idéia é que pode dar sentido ao meu trabalho.”(livro Elis Regina por ela mesma-pág 63) É por isso que a amamos tanto!Em se tratando de arte de cantar e encantar, Elis Regina é inimitável,insuperável,insubstituível e,indiscutivelmente é a maior cantora desse país: uma estrela de brilho eterno.

  2. Elis Divina! Deus abençoe Maria Rita! E eu soube há pouco que a Maria vem pra Curitiba em 28 de setembro! Agora sim!!!!!!!!!!!!1

  3. UAU! Até q enfim! Seria tristeza se Maria Rita não levasse seu divino espetáculo prá Curitiba e Florianópolis, Curitiba sempre idolatrou Elis lotando todos os seus fantásticos
    espetáculos e ama de paixão a Maria Rita desde a primeira vez em q ela, pequenina, doce, tímida e lindinha por todas as células pisou no palcodoTeatro Guaira lotadéssimo e encantou pra todo o sempre. Quando ela canta em Curitiba, já sabem? No Guaíra? A menina tá gravidinha, não dá prá esperar muito, né?!

  4. 14:00 hrs. Sabem o que estava passando no Canal Brasil?? O Clip de Maria Rita cantando, linda, linda, linda, ENCONTROS E DESPEDIDAS, naquele inesquecível show de depois do Fantástico em que ela, com aquela carinha doce e sedutora, arrasava se apresentando ao Brasil e conquistando todos os corações para todo o sempre. E Maria Rita tornou-se essa Estrela de Grandeza Infinita, né?!- Elis Regina! Maria Rita! – Demais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *