A madrinha da Fundação Síndrome do Amor

“Um dia eu estava na minha casa lendo meus emails (…) Era um email de uma mãe de Ribeirão Preto contando a história de seu filho comigo. (…)Ele tinha uma expectativa de vida dada pelos médicos bastante curta. E que enquanto ele estava na UTI a mãe e o bebê ouviam o meu disco, o […]

“Um dia eu estava na minha casa lendo meus emails (…) Era um email de uma mãe de Ribeirão Preto contando a história de seu filho comigo. (…)Ele tinha uma expectativa de vida dada pelos médicos bastante curta. E que enquanto ele estava na UTI a mãe e o bebê ouviam o meu disco, o meu primeiro disco Maria Rita e, especificamente, a canção “Lavadeira do Rio” e o bebê gargalhava. E dali para frente ele foi superando todas as expectativas médicas (…)” , diz Maria Rita. 

A mãe deste bebê criou a Fundação Síndrome do Amor, que dá apoio à famílias de crianças com síndromes genéticas severas, e, Maria Rita foi a escolhida para ser a madrinha da Fundação. A cantora nem pensou duas vezes: “A música agrega, faz bem, todos temos relações emotivas com a música, com alguma canção. (…) Então, é com muita honra que eu sou madrinha da Síndrome do Amor.”  

Comentários (15)

  1. Não há como descrever a emoção de ter a Maria Rita como madrinha da Síndrome do Amor. Existe sim seu brilho de estrela maior, sua sensibilidade de menina-mãe, seu talento magnífico, sua imagem conhecida por todos os cantos. Mas é mais do que isso.
    Como mãe do Thales, sua voz traz de volta meu filho ao meu colo sempre com uma lembrança de um semblante alegre, feliz, lutando por uma vida, que apesar de parecer sofrida, ele gostava demais.
    Como fundadora da Associação Síndrome do Amor, a possibilidade de através dela, do lindo depoimento com que nos presenteou, chegar a mais e mais famílias que como eu passam por um tipo de adoecimento ao se verem com um desafio que causa uma dor que não passa enquanto não há entendimento, aceitação, um novo olhar.
    Desejo à Maria Rita por toda a sua vida a alegria que o sorriso do Thales me trouxe e esse amor que se multiplica lindamente no nosso trabalho. Beijos, Marília

    1. eu tbm conheci a ♥ MR ♥num momento de tristeza por motivos talves banais, mais uma imensa tristeza no coraçao…e ao ouvir pela de primeira(santa chuva)do 1º cd- a voz de uma pessoas que ate aquela ocasiao era desconhecida…mais aquilo foi fazendo arranca toda dor..tristeza e parecia q meu ♥ ia explodir….e logo ouvi (nao vale a pena) ali tive a certeza de q essa pessoa seia na minha vida de uma certa forma expecia…aquele momento foi de alivil…o carinho dela com a musica…. maior virtude do ser humano é o amor,com toda dificuldade, dor, sofrimento e luta…resta um olhar brilhante, uma voz magnifica, um carinho e gesto de amor…faremos todos uma grande corente para orarmos e pedirmos proteçao para ♥ MR ♥; para que Deus sempre ilumine seu caminho…sua estrada…sucesso…
      agradeço ao nosso Senhor todos os dias por ela existi, desejo a ♥ MR ♥ muitoooooo sucesso….saude…..felicidade……eu a Amoooooooo muitoooooo

  2. Histórias como essas são realmente impressionantes e nos fazem refletir muito sobre a vida e sobre o nosso dia a dia. Nos faz enxergar certas coisas que estão a nossa volta e que na maioria das vezes não vemos ou nos recusamos a ver. Acredito que a música realmente tem esse poder. Acredito que é uma linguagem espiritual, e por que não??? Que Deus abençoe a vcs duas. A família da Marília, e você Maria Rita pela sua atenção e carinho a essa mãe. Você poderia ter feito a escolha de passar direto pelo “problema”, mas como a artista que é, sua sensibilidade e amor ao próximo fez com que sua existência e sucesso, não fossem um mero acaso.
    Bjs

  3. Não posso nem imaginar a dor de uma mãe ao perder seu filho, mas conheço outras dores e dificuldades que a vida nos traz, e sei o quanto é importante ter uma música favorita, que te traz boas lembranças e faz lembrar que a vida é boa. Fico muito feliz em saber que a voz e a música da Maria não fazem milagres somente por mim. Parabéns a Maria Rita e à Marília por divulgarem o trabalho da Fundação, um beijo enorme.

    Obrigada.

  4. Dias atrás cheguei do trabalho e vi este vídeo comovente….. Sou músico e sempre soube que a música é o elo mais forte entre o ser humano e Deus! A história desse bebê só vem p/ confirmar ainda mais o que eu sempre sinto quando ouço alguma canção interpretada por essa cantora linda e talentosa! É uma paz de espírito indescritível quando escuto essa voz doce e, ao mesmo tempo, poderosa!
    MR, se sua intenção é tocar nossa alma, pode ter certeza que vc consegue, pois tudo o que vc faz é com muita verdade e entrega à arte e à música. Tenho certeza que foi esse tipo de sensação que Thales sentiu quando escutava “Lavadeira do rio”……. Beijos no seu coração!

  5. nossa é mesmo de se emocionar,que história,por esse tipo de coisas que vc ver quem realmente é a maria rita,para mim não surpresa nenhuma,ela é mesmo d+..muito bom,muito emotivo esse video……..te adoro maria rita….bjos

  6. Agradeço o carinho e apoio de todos. Peço que visitem nosso site http://www.sindromedoamor.com.br, que contem às pessoas do nosso trabalho. Eu mesma sei da importância dele na vida de uma família e é isso que motiva a mim e aos amorosos que se juntaram à essa causa, a continuar com dedicação e paixão.
    Sinto não ter captado imagens da carinha do Thales ao ouvir a Maria Rita, mas na época tudo era muito complicado, não havia tempo para nada a não ser cuidar da vidinha dele que seria curta, mas a lembrança daquele rostinho feliz é o bastante para continuar a agradecer, agradecer.

  7. Confesso que entrei para ler por pura curiosidade pois diz respeito a uma pessoa a qual eu adimiro MUITO e ao ver o vídeo me fez chorar bastante, pois é uma história linda .. isso reafirma a cada dia mais a vontade de trabalhar com música, são esses depoimentos e histórias que me animam, hoje precisava mesmo ver algo desse tipo.
    Quero dizer que sua música, sua voz e seu trabalho me faz um bem enorme e me emociona muito.
    Obrigada MR por ser o elo entre Deus e nós, por ser esse anjo que ele nos presentiou com tanto carinho, pois você realmente sabe tocar em nossos corações.
    A Marília só tenho a dizer que és uma pessoa muito guerreira, parabéns pela força, pela batalha e pelo exemplo de vida.
    beijo no coração de cada uma de vocês..
    Maria Eduarda Gama.

  8. Entrei so para ler, e me emocionei bastante,
    e tenhu uma historia minha de vida q sua musica tambem ajudou bastante, meu casamento tinha aabado qnd fiz um video no youtube.com(GIOVANI E ANDREZZA AMOR ETERNO0 Com sua musica(SAMBA MEU), com isso deu se mais forças, ao nosso retorno espero q nao se incomode mais foi para uma boa causa eu a amo de mais para poder perdela assim.
    vc MR e uma pessao iluminada, qr tambem poder fazer parte da fundaçao envie me o cadasto para eu poder participar e poder ajudar na divulgaçao um abraço no coração q os orixas lhe proteja
    Giovani Campos

  9. Assisti o depoimento da grande interprete e compositora Maria Rita, e pude confirmar a sua grande sensibilidade que eu sempre experimentei ao ouvir suas músicas e sempre ví na sua pessoa um ser superior que confirma a presença de DEUS em nosso meio. Esteja certa Maria Rita de que eu chorei juntamente com voce ao ver o seu depoimento e pude viver juntamente a mae do saudoso Thales, Sra. Marília Castelo Branco, aquele momento de alegria, mesmo apesar da posterior tristeza pela sua falta!
    Sigam em frente pois nosso planeta carece de pessoas como vcs.
    José Jarbas Pimenta – cidadão Brasileiro – por 54 anos comodatário do planeta terra até o dia em que DEUS permitir!

  10. Não há como não se emocionar assistindo ao depoimento da MR, principalmente quando ela fala sobre o poder da música.
    MR canta com a alma e com o coração!
    Parabéns tb a Marília por ter fundado a Associação em meio a perda do Thales.

    Bjs

    Elizangela Marques
    São Paulo/SP

  11. Queridos,

    Foi dia 13, a última sexta-feira. Ouvimos e vimos aqui, na nossa cidade Ribeirão Preto, ela, a nossa querida Maria Rita ao vivo contar sobre a sua ligação com a Síndrome do Amor.
    Foi uma linda mistura da Maria Rita mãe, pessoa, ser humano com a estrela, a cantora. Um momento inesquecível! Obrigada, querida! bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *