Nessa terça feira foram anunciado os concorrentes à décima terceira edição do Grammy Latino.
Maria Rita está concorrendo na categoria “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira” com seu último CD, “Elo”, lançado em 2011 .
Maria Rita já tem diversas estatuetas do Grammy Latino na sua história. Em 2004, foram três categorias: Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum de Música Popular Brasileira (com o cd Maria Rita) e Melhor Canção Brasileira, com a música A festa, de Milton Nascimento. Em 2006, os prêmios foram Melhor Álbum de Música Brasileira com o CD Segundo e Melhor Canção Brasileira com Caminho das Águas de Rodrigo Maranhão. Em 2008, ela ganhou na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode , com o CD Samba Meu.
Os vencedores serão anunciados no dia 15 de novembro, em cerimônia em Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora é só torcer!
Elo…
Vencerá com certeza. É um belo disco que a Maria Rita fez o inverso: Primeiro o show “Sem Nome” e maravilhosamente depois, lançou este espetacular disco. Adoro. A história de Lily Braun é simplesmente genial na voz dela. Força Estrela… Você é única!
Gente, a fã está muito orgulhosa e feliz! Já deixei os parabéns no twitter, no facebook, mas nunca é demais deixar aqui também, né? Afinal nossa cantora linda merece!
Parabéns MR! Você merece! Reconhecimento pelo maravilhoso trabalho que faz!
Estou louca pra saber se o Grammy vai passar na TV. Alguem sabe?
Essa mulher é PhoDaaaaaa!!!!! Orgulho de ser fã dessa rainha da música brasileira!!! Parabéns MR, por todos os grammys já ganhos e por todos os outros que hão de vir!! Vc merece isso e mto mais!!!!
Estou torcendo para Maria Rita ganhar mais este prêmio, pois ela merece.
Orgulho de ser fã de MR!!! é premiação demais!!! e que venha mais Vc merece!!!
Maria Rita, feliz e maravilhoso show dia 28 no Teatro Guaira que já está literalmente com a lotação esgotadéssima, não há mais lugar nem prá um atchim, querida Princesa. Que todas as energias tomem conta de você e sua banda, que sua interação com a gente curitibana seja maravilhosa, doce e carinhosa como sempre é entre você e o povo dessa cidade tão linda como você e que sempre idolatrou também sua Rainha Elis Regina, e que você deixe e leve em sua passagem por Curitiba a mesma emoção gostosa e com o gosto de “quero mais” que você deixa na cidade com seu perfume, doçura e carinho apertando os laços deste infinito amor entre Maria Rita e sua multidão de apaixonados incondicionalmente por você.
Parabens Maria Rita, voce com certeza merece esse premio, e muitos outros que estao por vir.
Deus a abençoe.
Maria Rita – Redescobrir.
Ontem quem foi ao show de Maria Rita aqui em Curitiba, esperava o óbvio.. Esperava-se (re) encontrar uma Elis Regina dos tempos atuais. Esperava-se fechar os olhos e ouvir aqueles grandes sucessos na maravilhosa voz de Maria . Ledo Engano.
Sim , sim.. teve os sucessos, a genética vocal é perfeita, quase idêntica, o posicionamento em palco é no mínimo familiar.
Porém, o que eu não lembrava e talvez muitos também não, é que Elis não era óbvia e obviamente Maria Rita não o seria.
O que vimos ali, é como o nome do próprio show diz, um redescobrimento.
Entendemos porque Maria Rita demorou tanto para reproduzir sua mãe.
Vimos uma espécie de auto análise.. de encontro e reencontro..uma Maria Rita que finalmente entendeu, renconciliou-se com Elis e também consigo mesmo.
Notamos que foi e esta sendo um processo difícil, pois ali naquele palco muitas feridas abertas estão se cicratizando, muitas verdades estão sendo encontradas, muitos conflitos internos estão sendo resolvidos.
E aquela mulher, “filha daquela mulher”, é extremamente corajosa, guerreira e ao mesmo tempo, muito, muito frágil. Como ela consegue?
Tem coragem de expor sentimentos que jamais alguém contaria a ninguém.. e ela como um verdadeiro cristal, tem a coragem de mostrar tudo a todos.
O palco é o seu Divã.. o público seu analista!!!
Bravo.. Bravíssimo!!!
Sweet Chilli
Nossa! Eu tive que voltar aqui depois que assisti uns videos da Maria Rita do show redescobrir em Piracicaba no dia 14 de Setembro.
Chego aqui e vejo esse ultimo comentario e que tem tudo a ver…
Eu fiquei impressionada com tres videos que assisti das musicas, Me deixas louca, Tatuagem e Se eu puder falar com Deus.
Encontrei uma outra Maria Rita, e nao aquela dos shows Viva Elis que eu tambem acompanhei pelo youtube.
A impressao que me deu é que nos shows do Viva Elis, a Maria Rita estava apresentando as musicas da Elis ao publico e tambem a si mesma. Obviamente que cantando divinamente.
Porem, agora, encontrei outra artista, ela com esse outro visual, mais amadurecida, um barrigao que parece de quase nove meses, e cantando daquele jeito…. as palavras saindo pelos poros… emoçao à flor da pele… foi muito mais do que cantar… tinha uma energia muito especial ali…. eu fiquei impressionada.
Tenho certeza que a Elis estava ali, sentada bem na frente num lugar especial, assistindo e aplaudindo, a filha e o neto.
Alda e Leonora
Gostei muito dos seus textos. Uma complementando a outra. Muito Bacana este gesto de carinho pela nossa Estrela Máxima, Maria Rita.
Realmente, é extraordinária a sensação de estar ali assistindo ao vivo, Maria Rita com seu som puro, cristalino e mágico.
Maria Rita, que Deus a abençoe e que continue com este brilho que penetra fundo em nossos corações.
BRAVO!!!!!
Maria Rita, está ficando tanta a emoção e a paixão por você “essa mulher” cantora artista superlativa quanto difícil era (é)segurar o coração dessa paixão por Elis. Você está bela demais e como você está “redescobrindo mesmo” os laços de sua história com o mito Elis Regina a maravilhosa mulher mãe de Maria Rita que tornou-se uma Estrela de primeira grandeza. É emblemático ao mesmo tempo que é divino maravilhoso ser Maria Rita Super Star filha do mito Elis Regina Estrela Imortal. = P.S: – Desculpe falar de Hebe prá você aqui, mas Hebe amava você com uma paixão enternecida e diferente, ELA sempre externava isso, dizia que você era “uma pessoínha” “linda de viver” muito especial para ELA, diferente de todos os que ELA também amava, porque, dizia Hebe, ELA já te amava desde quando você se aninhava ainda no ventre de sua mãe que ELA também amava. Hebe, agora uma Estrela no Firmamento! Saudade!
Boa sorte no Grammy.