Na próxima quinta, 26 de julho, Maria Rita se apresentará no Festival de Inverno de Bonito, em Mato Grosso do Sul.
Bonito é considerado um dos mais importantes refúgios ecológicos do Brasil, com rios de águas cristalinas, cachoeiras e grutas. Mas não é só de ecoturismo que vive a cidade. O Festival de Inverno de Bonito está em sua 13ª edição, trazendo importantes nomes da cultura popular local, além de artistas brasileiros consagrados.
O homenageado desse ano do festival é o poeta Manoel de Barros. E para celebrar sua obra, Maria Rita selecionou o seguinte poema desse genial escritor:
A maior riqueza do homem
é a sua incompletude.
Nesse ponto sou abastado.
Palavras que me aceitam como
sou – eu não aceito.
Não agüento ser apenas um
sujeito que abre
portas, que puxa válvulas,
que olha o relógio, que
compra pão às 6 horas da tarde,
que vai lá fora,
que aponta lápis,
que vê a uva etc. etc.
Perdoai
Mas eu preciso ser Outros.
Eu penso renovar o homem
usando borboletas
Entre tantas virtudes que admiro em você,Maria Rita, estão sua inteligência e intelectualidade.Pela escolha do poema, dá-se para ter uma ideia de como és uma ARTISTA COMPLETA!Me orgulho deveras em ser sua fã e te divulgo de todo coração por onde passo.
Que seu brilho irradie esses fluidos do bem e da beleza em outros artistas que passam pela vida sem saber aproveitar este dom do canto e de ser formadores de opinião, que Deus lhes deu,para transformar nossa sociedade em multiplicadora da importância de valorizarmos o ser humano e nossa cultura.
Fica com Deus!!! ADORO VOCÊ!! Bjo!
Além da voz doce, aveludada, MR é uma artista inteligentíssima, percebe-se pelas entrevistas, as palavras usadas e articuladas. Não só pela voz sou fã, mas pelo bom exemplo profissional e pessoal que és.