Ao fim da turnê do Projeto Nivea Viva Elis, Maria Rita escreve uma carta a todos os fãs. Leia a seguir:
Acabou. Mais uma etapa. Domingo, 13 de maio de 2012, Dia das Mães, encerramos nossos 5 shows em homenagem à minha mãe, Elis Regina. Foram cinco shows abertos ao público, em cinco cidades diferentes: Porto Alegre (cidade de nascimento dela, a cidade da estreia); Recife; Belo Horizonte; São Paulo (a cidade de escolha dela); e Rio de Janeiro. Foram centenas de milhares de pessoas no total. Pessoas generosas, abertas, curiosas, saudosas. Sensacional. Era justamente disso que eu precisava. E que ela merecia.
A plateia me surpreendeu de novo. E de novo. E de novo. E de novo. E mais uma vez. Cada uma com sua particularidade. A de Porto Alegre me marcou pela paixão e orgulho inquieto da conterrânea. A de Recife me descontrolou com sua incrível musicalidade, cantando tudo e mais um tanto. A de Belo Horizonte me tocou com sua saudade e carinho. A de São Paulo, minha cidade de nascimento, me tomou pela grandeza, pela vastidão, pela sua força. E a do Rio, minha cidade de escolha, pela persistência e calor, mesmo debaixo de chuva.
Mas o que mais chamou a minha atenção foi que o meu objetivo principal se concretizou. Redescobri-la. Reapresentá-la. Relembrá-la. Sim, os “re-” são necessários porque Elis é (in)consciente coletivo. A Nivea, nossa parceira na empreitada, fez uma pesquisa de mercado meses atrás na qual um entrevistado dizia que não conhecer Elis Regina era não ser brasileiro. Eu via crianças nos colos de avós, adolescentes nos ombros dos namorados, casais dançando, cirandas se formando, braços pro ar, olhos brilhando com saudades, com amor, com compreensão. E cantoria. Muita cantoria. Aquela voz da massa me atingia, me arrebatava, me orgulhava.
E por tal receptividade, eu não esperava. Fica difícil explicar em palavras o tamanho dessa coisa toda, para mim. Me perguntaram o que ficaria comigo dessa experiência. Não tenho como saber, enquanto cantora. Talvez a certeza do tamanho dela; a certeza de que ninguém – ninguém – jamais terá esse tamanho, essa confluência de fatores que a levaram a ser o que até hoje é. Aquele pacote, difícil se repetir.
Mas como filha, como mãe, como mulher posso atestar: o que fica da experiência é um orgulho incomensurável. Sabê-la tão viva, tão presente, tão querida, tão amada, tão cantada e celebrada pela sua música, pelo seu caráter, pela sua entrega, pela sua paixão, pela sua inquietação, pela sua raiva, pelo seu amor ao país, pela sua consciência política e social e feminista, pela sua beleza, pela sua força, pelo seu pioneirismo, pelo seu senso de humor, pela sua arte, pelas suas descobertas, pela sua generosidade, pela sua afinação, pela sua dicção, pelo seu timbre.
Orgulho. Orgulho, orgulho, orgulho. Que só posso (tentar) traduzir com minhas lágrimas, diversas vezes esparramadas em cena; e meu MUITO OBRIGADA a vocês, fãs, que emanaram essa energia que a mantém viva em todos nós.
Obrigada.
As duas, Mãe e Filha, talentosíssimas,merecem toda energia de nós fãs!!! Orgulho nosso de Elis ter deixado seu maior legado, Maria Rita!!!
LINDA!!!! como sua mãe!!!!!!!!!!!!!!!
Belas palavras…
Ainda acho q o show precisa de uma turnê… vi o show de Recife pela internet e me emocionei muito… ao vivo seria indescritível com certeza.
Parabéns!!! Bela homenagem!!!
Rita, sem contar aqueles que não puderam estar fisicamente nesta homenagem… Acho que um ano de turnê não seria capaz de dar a exata dimensão do nosso amor por Elis, que é absolutamente extensível à todos seus “filhotes”…
Jamais perca a chance de nos proporcionar este Reviver Elis!
Luz!!!
Gracias a ti por ese hermoso regalo. Y sí, fué difícila aguantar bajo la lluvia pero lo haría mil veces más. El espectáulo estuvo maravilloso. Mil gracias por este regalo.
Foi lindo o show aqui em Beagá. Emocionante, principalmente quando se encontraram Elis, Maria e Milton (no bloco dedicado a Bituca). Arrepiou!
Conheço muitíssimo pouco o trabalho de Elis, mas conheço bem mais do trabalho de Maria Rita.
Mas me emocionei como nunca na minha vida no show de Porto Alegre.
Maria Rita: voz linda, intensa, marcante.
Elis: Eterna!
Maria Rita, você me emocionou durante o show em SP. Foi das coisas mais lindas que já ouvi na vida. Vai ficar para sempre no meu coração. Cantei com você e chorei também. Você tem o dom mais lindo do mundo. O de cantar e emocionar. Você faz a gente se esquecer de tudo de ruim que tem no mundo quando ecoa as notas por aí. Parabéns. Você cumpriu seu papel de cantora, mulher, filha, mãe… Foi lindo!
Eu e minha decidimos comemorar o dia das mães no show. Para isso, 4h de estrada. Sim, não somos do Rio, mas fizemos questão de comparecer. Por quê? Um dia ouvi meu pai dizer que poucas vezes viu minha mãe tão triste quanto no dia da morte da Elis. E é isso, minha mãe fã da Elis, encantada com o talento da Maria Rita. Eu, fã da Maria Rita, encantada com o talento da Elis. As duas gerações se realizam em um só palco e em uma só voz no Aterro do Flamengo. Meu estômado se enche de borboletas… Obrigada Maria Rita por ter me permitido presentear minha mãe e por ter me presenteado. Obrigada Elis por fazer tudo isso possível.
Amo a mãe e amo a filha ! Sucesso sempre Maria Rita !!
Nossa. E eu chorando Junto aqui . Nossa Maria , o que foi cantar e Dançar ELIS na sua Voz Aqui no Rio de Janeiro em baixo daquela chuva ? Aquela Chuva que me serviu pra Renascer, Reviver, Recordar, e como você mesma Disse, Redescobrir Que Elis realmente Não se foi, que ela Permance viva estrondorosamente em nossos corações . EU AGORA POSSO MORRER, JÁ OUVI FILHA CANTANDO Á MÃE . Sem duvidas , foi o SHOW da Minha vida e eu ficaria ali ouvindo você cantar naquele Diluviu Músicas e Mais Músicas e estaria feliz e realizado . Foi Simplismente perfeito. Lindo . Inesquecivel . Surreal . Viva Elis , e Viva Maria Rita . Duas Personalidades Impar na minha vida, no meu eu, no meu Brasil . E fico assim, com Gostinho de Quero Mais !
Aqui em Sampa… o Sol apareceu entre as nuvens só pra ver Maria cantar!
Quanta delicia… quanto energia boa… quanta honra!
Muito obrigada, Maria Rita!
PAZ!
Foi bom demais ter participado desse evento que parou a cidade do Recife, obrigado por ter cantado e nos encantado com sua voz, com seu amor, com sua homenagem. Parabéns!
obrigada a vc Maria Rita, obrigada por nos oferecer nao so sua voz, sua simpatia, e seu carisma, mas por nos permitir fazer parte de tds essas emoçoes de mae, de filha e de fã!!!!
Mãe e filha merecem todo nosso respeito, carinho, amor e tudo mais. Obrigada por esse presente Elis, sua maior composição foi ter nos deixado Maria Rita.
Sandra
Arrasou! Essa foi uma grande ideia, de todas as partes. Estar ali em frente ao palco e assistir Maria Rita a cantar Elis foi emocionante ( inclusive me arrepio ao escrever isso). Em plena páscoa, eu, minha mãe e meu pai fomos assistir um dos melhores shows que já fui.
Parabéns a você cantora, que consagrou-se ainda mais com essa turnê! Orgulho-me de você!
O que temos que fazer para que mais algumas cidades sejam presenteadas com esse show maravilhoso???????? Sei que o Centro-Oeste não fez parte do histórico de Elis, mas nem por isso a amamos menos (muito menos a Maria Rita!!!!).
Um apelo…
Foi MARAVILHOSO!!! Não tem como explicar, como traduzir a emoção do show aqui em Porto Alegre.
Foi um lindo encontro de mãe e filha, encontro de almas, de arte, de emoção. Me emociono e choro só lembrar daquele momento mágico!!!
Obrigada a todos que fizeram este show acontecer!!!
Parabéns, Maria Rita, por ter esperado e planejado o momento certo de cantar Elis.Você é maravilhosa, parabéns, parabéns e parabéns!!!!
Maria Rita, desde sua aparição no mundo da música que me encantei com suas expressões musicais, seus trejeitos que me remetiam automaticamente ao encantador modo de Elis se apresentar!….seus passos no palco são sublimes, você exala musicalidade, daí a delícia de vê-la cantando e quando você resolveu cantar Elis, aí nos pegou de jeito, de saúdade e de puro encantamento!…..Parabêns e que venham outras belíssimas apresentações!
Linda!
Que orgulho em ter presenciado este momento no RJ. A chuva que insistia em participar do evento, pra mim, não foi a barreira maior a ser vencida, mas sim, controlar o misto de emoções que vivi naquele momento!
Saímos de lá literalmente com a ALMA LAVADA!
Se cuida!!!!
Obrigada pelo belíssimo presente!!!!
Agora só falta um dvd para eternizar esse momento histórico!!!!!
Amei essa linda homenagem =) sou fã de das duas tanto da mãe quando da filha que venha muito mais sucesso para você Maria Rita te amo muitooo… Mil bjs e fique com Deus.
Lindas palavras! Tradução de uma emoção quase que impossível de expressar!
Estudei no Pq. da Juventude em SP e presenciei muitos eventos, mas nunca tinha visto, milhares de pessoas, ali, reunidas para celebrar tão linda homenagem, para uma mulher repleta de carisma, personalidade e atitude que foi Elis.
Me emocionei muito, pois vê-la (aliás ouvi-la, pois com meu pequeno no colo, não pude assistir de tão perto) cantar músicas tão lindas pra mim é sempre um chororô só…rs
Maria Rita vc pra mim é um exemplo, de mulher, de mãe, de cantora…só posso dizer que eu não cabia em mim de tanta felicidade!
Desejo muita luz em seu caminho. Vc é guerreira e merece toda essa energia que nós, lá assistindo sentimos. Meu filho com 01 ano, silenciou-se para ouvir, bateu palmas e até dormiu embalado por lindas canções que vc interpretou lindamente.
Diante disso, nós é quem agradecemos…Felicidades! Parabéns pelo lindo projeto.
Sou simplesmente apaixonada pela duas. Talento incalculável. Bjss
Carta linda Cantora… Mas (ihhh, lá vem o chato!)
E agora, quando vamos ter a oportunidade de te ver cantando de novo?!!
Já estou com saudade!
É TÃO BOM VER MARIA RITA ASSIM,DESPIDA DE MEDO DE SER CRITICADA,MOSTRANDO QUE ELA NÃO É SÓ A CANTORA TALENTOSÍSSIMA QUE JÁ SE MOSTRAVA SER. MAS QUE É A FILHA QUE SENTE SAUDADES DO COLO E DOS CONSELHOS DA MÃE,QUE INFELIZMENTE PODE CONVIVER POR TÃO POUCO TEMPO!
SABER QUE MARIA RITA IA DAR CONTA DO RECADO,CHEGA ATÉ SER UM PLEONASMO. NÃO PELA GENÉTICA,MAS PELO BRILHO PRÓPRIO QUE TEM. FOI MARAVILHOSA ESSA HOMENAGEM DE FILHA PARA MÃE. DEMOROU,MAS VALEU DEMAIS ESSA ESPERA!
Cheguei a pensar (sentir) que Elis ficou muito maior depois desta homenagem, mas não foi ela quem ficou maior, ela sempre foi grande, imensa. Foram nossos olhos que se abriram, que enxegaram a grandiosidade da pequena. Eu é que agradeço, a você, Maria, e toda sua equipe, à NIVEA e equipe, ao João e ao Allen e equipes, por terem sido a luz que permitiu esta visão. Obrigada, obrigada, obrigada!
O que nos resta é a humilde missão de manter a luz acesa aos olhos e ouvidos de nossos filhos, eles precisam e ELA merece.
Viva Elis!
Emoção quando Ela cantava, na minha adolescencia; Emoção durante o show com todas aquelas musicas, com a sua interpretação…Emoção, mais uma vez, agora ao ler essa carta e me sentir fazendo parte de Tudo isso por ter estado num dos shows por ser< eternamente, admiradora de Elis.
Parabéns à Nívea por propiciar a todos nós essa oportunidade impar; parabéns à maria Rita por ter a coragem de mergulhar tão profundamente na obra de Elis e nos presentear com esse espetáculo!
Tive a felicidade de assistir ao primeiro, em Porto Alegre e ao do Rio (não quero falar último!), emoções diferentes, com cereza, mas o mesmo frio na barriga, o mesmo nó na garganta, a mesma certeza de que a Elis estava ali… sorrindo, orgulhosa. E eu também tenho muito orgulho de ti MR e percebo que tu és tu, mas carregas, com orgulho os traços e a honra da tua mãe!
todo o “esforço” que enfrentei para vê-la, como andar 10 horas de ônibus, ficar sob um sol lascado, sentir fome e sede, mas não arredar o pé do meu lugarzinho na grade..NADA disso chega perto da imensidão que foi vê-las no palco, pois sim, com toda certeza Elis estava lá. E por muitas vezes pessoas ao meu redor diziam – assustadas – “meu Deus, é a Elis!”. não é a semelhança, o timbre, os olhinhos que se fecham ao sorrir..é a alma, é a energia. e todos juntos entraram na mesma sintonia, foi mágico, essa é a palavra!
Linda mensagem, linda homenagem e mais lindo ainda sua entrega no palco, toda aquela energia e emoção compartilhada, não cheguei a assistir um show da Elis, mas sou fã incondicional e consegui enxergá-la ali no palco em SP quando foi brilhantemente representada por vc. Parabéns Maria Rita, já era sua fã desde o início e depois desse show meu carinho e admiração por vc e seu trabalho transbordaram, estou até hj maravilhada com tanto talento, foi um presente inesquecível a todos nós que tivemos o prazer de estar presente. O encontro de gerações, a energia, emoção e sua interpretação, ficarão para sempre em nossos corações. Obrigada!
Linda carta Maria Rita!!!!
Nós é que temos que agradecer a você por nos proporcionar esse momento tão único e maravilhoso que tivemos nesse show(eu vi em São Paulo) que pra quem não teve a oportunidade de vê-la em vida como eu, pode sentir um pouco como era um show de Elis Regina,tive a sensação de que ela estava ali do seu lado o tempo todo. Me emocionei muito em ouvi-la e pode ter certeza que saímos de la com a Alma lavada de tanta Felicidade!!!!!!
Muito Obrigada!!!!!
Nasci tarde. Um ano depois que a Elis deixou o palco da vida. Pobre de mim. Não a vi cantar ao vivo. Já assisti e reassisti todas as entrevistas e os dvds. Sei todas as músicas e os gritinhos dos sons ao vivo…Eu hein, Rosa! Perder isso jamais! E quando estou triste, eu ouço Elis. Quando estou ansiosa, eu ouço Elis, quando tenho o que comemorar, é com a Elis que divido a minha alegria. Elis é a inspiração para os meus poemas, meus textos, meu trabalho. Na entrevista para a RBS, em 1981, Elis mostrou como era brasileira, artista, pessoa e foi ali que me descobri apaixonada pelo talento dela. Tão grande que a morte nunca vai ofuscá-lo. Aí vem a Maria Rita…tão artista quanto a mãe, e tão diferente da mãe…Mostrou que pode ser a Maria Rita, sem necessariamente ser a filha da Pimentinha. Talento genético com pitadas enormes de vontade de ser ela mesma, de encantar sendo ela mesma. Parabéns pela turnê! Que ela se estenda aos interiores do Brasil!!!
Poxa Maria Rita…sem palavras estamos nós…fãs incondicionais de Elis e Regina e de Maria Rita!
Comprei sei albúm Maria Rita de 2003 e te garanto que o CD está mais fino de tanto que eu ouvi!rs…o segundo não pude acompanhar por que samba definitivamente não é a minha praia.
Fui ao show de São Paulo, cheguei lá com mais de uma hora de atraso querendo me esmurrar de raiva por ter perdido praticamente metade do show…mas enfim…acontece…rs
Depois fui procurar na internet algumas músicas que eu não conhecia mas ouvi você cantar no show…uma delas é: Aprendendo a Jogar. Fiquei boquiaberta ao assistir o vídeo dela cantando ao vivo ( o clipe está no site terra.letras), e como o posicionamento de palco de vocês se parece (isso por que você não teve a oportunidade de crescer com ela)! Meus Deus! fiquei fascinada! Alguns passos, movimentos de ombros, braços, posição da cabeça…parecia que você estava imitando ela!rs…muuuuuito impressionante..
Espero que você volte a nos brindar com a sua MPB de primeira qualidade…tanto em arranjos musicais como com a sua voz encantadora, que toca o limbo da minha alma.
Obrigada
beijos e boa sorte
Paty =)
SIMPLESMENTE amo.
Sabe aqueles questionários que adolescente mandava pros amigos responder. Em um deles a pergunta era “O que você gostaria de fazer que é contra as leis da natureza?”. Respondi “Ir ao show da Elis”.
Tenho 24 anos, conheci Elis no cantarolar da minha mãe Regina e nos DISCOS e CDS que eu não sei como não desgastaram de tanto que minha mãe ouvia. Apaixonei-me.
Desde que você começou a cantar aprecio o SEU TRABALHO como cantora. Mas ver você cantando Elis não foi música, foi emoção.
Você não teve a chance de conhecer sua mãe como deveria e acho que o Brasil não a amou o quanto queria. Por isso esse amor ainda está por aqui, ecoando e cantando com você.
Parabéns pela coragem, obrigada pelo presente.
Maria Rita, estive presente no Show de São Paulo, no qual estava super ansiosa, foi comigo minha filha de 11 anos, Carolina. Ela como eu, curtiu o Show inteiro, e quando terminou ela disse: “ahhh mas ja acabou??…” E hj qdo chego em casa, ela esta buscando no site musicas de Elis Regina. Fico super feliz…..Assim como sua Mãe fez com vc, deixou esse legado maravilhoso contigo (voz, musicalidade, simpatia), tenho certeza que estou deixando para a minha filha, essência de musica boa, musica com essência, qualidade. Parabéns, adoramos e siga seu caminho que tenho certeza que é e vai continuar sendo muito Iluminado. Que Deus te abençoe!!! Gde beijo!
Uma pena o pessoal mais do interior estar tão distante e acabar não podendo acompanhar ao vivo!
Mas sem dúvida, de onde quer que esteja, Elis deve estar sorrindo e com muito orgulho da filha que pôs no mundo!!!
Sucesso sempre!
Que Deus abençoe!!
Sem palavras!! Maravilhosas as duas cada uma com sua particularidade, seu carisma, seu talento, enfim MARAVILHOSAS!! Obrigada. Beijo.
Acho que eu como muitos aqui não vi Elis em cena, e nem acho que Maria Rita veio pra substituí-la como já ouvi muitas pessoas dizerem, mas sempre tive a curiosidade de ver/ouvir a única menina de Elis cantar as canções que a mãe um dia defendeu tão bem. E depois de pequenas amostras como cantar “Essa mulher” naquele especial de tv, e depois me fazer apaixonar mais uma vez por “Amor até o fim” ao lado de Gilberto Gil, eu fui ao show do Viva Elis em São Paulo.
Eu fui, não buscando ver Elis no palco, mas procurando redescobri-la através das canções que sua filha escolheu, e eu redescobri. Viver esse show, foi melhor do que sonhar.
Obrigada, Maria Rita, por não se deixar abater pelas comparações e comentários muitas vezes maldosos, pela coragem e pelo seu taleto. A arte ainda se mostra primeiro ♥
Maria Rita,orgulho de toda geração de Elis.
Todas as palavras sabiamente expressadas à sua Mãe Elis é o nosso
reflexo.Sentimos do fundo do coração o que permanece no teu
guardado como um DIAMENTE chamado ELIS.
Elis é realmente uma paixão nacional, ela é um impulso único que mudou e muda pra melhor o coração e a conscienência das pessoas… Mas o mais fascinante disso tudo é que ela não só foi uma estrela gigantesca no sentido mais bonito da palavra, mas foi capaz de deixar fãs fantásticos que a mantiveram sempre viva mesmo depois de sua partida e filhos que não só são talentosos, mas também usam de todo o coração e de todo o trabalho pra mantê-la viva da forma mais respeitosa e carinhosa possível. Essa baixinha foi (e é) mesmo enorme, parece que nasceu com o aval da natureza: Esse mundo é seu.
P.S.: A CARTA JÁ ESTÁ IMPRESSA E DEVIDAMENTE GUARDADA. Para os filhinhos lerem daqui uns anos, e os filhinhos deles daqui mais mais alguns e…!
Maria Rita, minha querida, que carta linda!
Quero agradecer mais uma vez você, o João e todos os que nos permitiram assistir esta homenagem tão linda e inédita. Ninguém até hoje prestou uma homenagem tão maravilhosa a alguém como essa que vocês fizeram.
Agradeço e sei que o Universo propicia tudo de bom a vocês, filhos da Elis, netos da Elis e a própria Elis porque com tantas vibrações de amor todos vocês e ela só podem estar e ficar muito bem.
Por favor, não deixem de homenageá-la periodicamente para que ninguém esqueça esta mulher maravilhosa que deixou entre nós uma família tão talentosa e, além do talento, tão amorosos.
O amor com que vocês tratam as pessoas faz com que a vida de quem os cerca mude para melhor e consequentemente a vida de vocês também se encha de luz e amor
Obrigada querida, muita luz, amor e paz para todos nós.
Um beijo no seu coração
Teresinha Vespoli de Carvalho
Maria Rita,
Sou do Rio e tive o prazer de estar lá no último domingo para assistí-la cantando as músicas de sua mãe. O show foi maravilhoso, me emocionei demais, cantei, chorei, vibrei com as músicas e como sua fã desde sempre e fã de sua mãe, posso afirmar que Ela onde quer que esteja, está muito orgulhosa dos filhos, foi linda essa homenagem que vocês fizeram, utilizando o talento de voces para homenageá-la. Nós é que temos que agradecer, foi tudo lindo e espero que voces mudem de ideia e lancem o dvd para imortalizar esse show tão marcante na minha vida e com certeza na de todos que estiveram presentes.
Parabéns a todos os envolvidos e principalmente a você Maria Rita, por tamanha coragem e talento.
O que dizer sobre o que não existe palavras para definir.
Que lindo, que linda!!!Ao ler essa carta, lembro de todas as emoções que tive ao ver o show, essa é a rita, essa é a filha da maior cantora do brasil e possivelmente (pelo menos para mim) a melhor cantora do mundo!!.
que lindo, que linda!!essa é a rita, essa é a filha da maior cantora que o Brasil já teve…Essa carta (mensagem) me relembrou das emoções que tive no show,acendou a saudade de ver a elis, ou melhor, a grande vontade de querer conheçer a elis, mas sem poder.Maravilhosa!!
Tenho 67 anos, sou fã de Elis de longa data, tenho toda a coleção de CD dela. Talentosa, perfeccionista, dicção impecável, descobridora de compositores……
Fui amiga de Paulo Tapajoz, pai do Paulinho, Maurício e Dorinha, na praia (ali no Leblon) ele sempre comentava: esta moça é inigualável, dicção e divisão perfeitas.
Elis ficou pouco tempo entre nós, mas nos marcou para sempre.
Que saudade.
Clara
Foram lindos todos que pude ver….. nós precisamos de cantoras assim.Parabéns Maria Rita acredito que sua mãe também assistiu emocionada como nós.
Te admiramos muito parabéns.
Sou de Maceió e estava no show de Recife, mesmo com toda nossa mobilização, espera, cansaço, ansiedade e todos os sentimentos que transbordavam em nós no dia 1º de abril, todos eles, em sua totalidade se transformaram em AMOR, respeito, admiração e sonho! ..Saí do show de alma limpa e com a certeza que os sonhos são possível e os desejos quando vindos do coração, realmente, alcançáveis! Obrigado Maria Rita! Foi um presente! ..Orgulho define tudo.
Nunca senti nada parecido antes, é o mínimo que posso dizer sobre o show que presenciei em SP.
Tudo estava perfeito, uma brisa geladinha, um céu lindo e um sol maravilhoso que iluminava o palco e todos ali presente, a chuva, que deu o ar da graça com apenas alguns pingos, eram as lágrimas que caiam do céus diante de tanto amor ali expresso.
Não consigo me desligar até agora. Todos os dias ouço algumas músicas e duas (que eu não conhecia) me tocaram de tal forma que eu tinha certeza que Deus estava lá, “Menino e Onze Fitas”, todos os dias durmo e acordo com elas no meu pensamento, duas músicas, duas interpretações, duas mulheres e um só sentimento, AMOR!
Obrigada à equipe, Nívea e Maria Rita por nos proporcionar tamanhas emoções!
Parabéns pela belíssima carta.
Momentos mágicos, inesquecíveis….Obrigada, Maria Rita, por nos proporcionar com tanta emoção, alegria, satisfação, recordações….enfim, nada traduzirá os sentimentos que vivenciamos em sua apresentação no Show em São Paulo. Obrigada, novamente, pela sua entrega, delicadeza, generosidade e profissional de tanta competência. Você é um imenso ORGULHO a nós,brasileiros!!!
Um grande beijo no seu coração.
Lisete
Nossa Maria Rita…..
que carta linda… chorei do início ao fim….
embora eu seja de Brasília e não tenha conseguido ir a nenhum dos shows,acompanhei o de Recife pela net e chorei o show inteiro… rss….
Chorei pela sua emoção.. pelo seu talento… pela sua coragem… pelo seu olhar……
Você é muito especial, não somente pela voz, mas pela grandeza da sua alma, em topar cantar um repertório tão Dela, tão ELA, e que vc sempre se negou a fazer… e agora, divide isso com a gente….
Obrigada você pelo seu talento, pela sua voz,pelo jeitinho que tem muito dela e por essas palavras lindas….
Que Deus te dê em dobro, a alegria que vc proporcionou nesses shows….
sua.. LINDA!
Parabéns Minha Linda Bonequinha (é assim que te chamo)…Que Deus continue te abençoando SEMPRE!!
Beijos
Nós quem devemos dizer MUITO OBRIGADA! Obrigada por dividir com o público uma história tão particular. Obrigada por deixar tanta gente fazer parte desse elo (eternamente delicado e só seu e dela). Obrigada pela decisão de dizer ‘SIM’ ao projeto. Obrigada por ter cantado maravilhosamente (com um respeito incrível) Elis do seu jeito. Obrigada por ter colocado Elis ali… Orgulho. Orgulho. Orgulho, sem dúvida, é Elis e nós quem temos de você.
Mª Rita, que bela carta. Que encerra muito bem a homenagem mais do que merecida à mãe Elis Regina, esta cantora e interpréte da MPB que deixou saudades, mas que continua viva dentro de cada um dos seus fãs. Eu vi aqui em Porto Alegre. Escrevi sobre o assunto.
http://www.coletiva.net/site/coluna_detalhe.php?idColuna=3568
bjs
PRONTO , CHOREI DE NOVO!! AI AI MARIA …..
No ano em que o Brasil perdia a grande estrela Elis Regina eu nasci.
Meus pais fãs dela desde pequena me mostraram a obra prima dessa mulher ímpar.
Com o passar desses 30 anos fui criando minha identidade musical e coincidência ou não sou uma grande fã de Elis e da Maria Rita.
Quando fiquei sabendo do projeto fiquei muito feliz e emocionada pois teria a oportunidade de assistir um show que também faz parte da minha história.
Meu amor pela Maria Rita naquela hora que a vi parecendo um anjo no palco fez crescer também o amor pela grande Elis!
Me sinto privilegiada em ganhar esse “presente” de aniversário!
OBRIGADA ELIS PELO LEGADO QUE NOS DEIXOU, OBRIGADA MARIA RITA POR FAZER DAS NOSSAS VIDAS UMA CANÇÃO DE AMOR!!!
Maria Rita é linda e talentosa!
Quer contar história da sua vida Huana? Faz um blog
Parabéns Maria Rita. Sua mãe teria de você o mesmo orgulho que você tem dela! Bjs.
Eu que não tive a oportunidade de ir,lendo essa carta fiquei emocionada e pude perceber a grandiosidade dos shows. Qria muito saber se terão outros pra eu me programar e comparecer.
Parabéns Maria Rita, pelo seu belo trabalho.
Chorei! e vou chorar sempre, pois me comove, me emociona, e esse foi o melhor presente que a vida nos deu, presenciar 5 shows no qual podemos ver a competência tua, e o gigantismo que é ELIS e sempre será! VIVAELIS SEMPRE!
Me emociona imensamente, só de imaginar…pois infelizmente minha cidade não estava na lista…Curitiba. Espero que esse projeto se repita e que nós do Paraná possamos nos emocionar com sua voz maravilhosa fazendo essa homenagem a nossa eterna Elis!
Maria Rita, quando sua mãe nos deixou, além de muita dor, fiquei frustada por muitos anos. A cada show que ia, pensava: podia ser ela entrando nesse palco. Ela nos marcou feito tatuagem.
Tive o prazer e a honra de assistir o show em Sampa.
Quando fiquei sabendo do projeto, fiquei com receio que a Maria não aceitasse…. Hoje, posso dizer que você foi muito corajosa e conseguiu driblar, com altivez, as comparações desnecessárias que as pessoas sempre fazem…. Sei que é natural, mas incomoda, né?!
No dia em que divulgaram a campanha da Nivea, a qual você interpreta “Fascinação”, confesso que chorei igual uma criança sozinho em casa… Foi muito emocionante! Minha mãe sempre adorou essa música e, dias atrás, descobri que minha saudosa avó também adorava! Foi uma mistura de sentimentos e, naquele dia, já pude sentir um pouquinho do que viria pela frente…
O show foi, na verdade, adiado 3 vezes… Não liguei muito por isso, pois já sabia que iria vê-lo de qualquer jeito, mesmo que no dia “chovesse canivete”! rs
Enfim, chegou o grande dia… Fui para o Parque por volta das 12:00hs. Daí em diante, a magia começou!
Só tenho uma palavra para descrever aquela tarde de maio: SENSACIONAL!!!!!
Foram cerca de 3 horas de espera pro show e mais 2 horas de show, debaixo de um sol escaldante….. rs
Fiz novas amizades… Bons papos!!
E o show?! Sem comentários…. Foi uma mistura de emoções, lembranças e alegrias!
Tenho que ressaltar a competência de toda a equipe que participou do projeto “Viva Elis”!! Show de bola!! E nem preciso falar muito sobre a banda e a cantora…. Um banho de talento e sintonia entre a banda e a Maria Rita!
Quem não foi, perdeu, e quem foi, ficou com o gostinho de “quero mais”!!
Ainda hoje estou sob o impacto daquele dia…
No final do show, consegui captar uma imagem, que achei incrível…
O tempo ficou nublado, mas, entre as nuvens escuras, parecia que uma luz queria brilhar ali!
Sei que muita gente não acredita, mas tive a certeza que aquela luz era de Elis!
Ela surgiu no final do espetáculo e se fundiu com a energia e a luz que sua filha emanava, enquanto defendia com maestria a obra que a saudosa “pimentinha” nos deixou…
Quando presencio coisas assim, tenho certeza que Deus existe!
Agora, tô na torcida pra que esse projeto se transforme em um DVD!
Somos nós que temos que agradecer esse espetáculo que fizeram com tanto esforço e carinho(mostrado até por essa carta), permitindo a todos viverem ou reviverem Elis através do talento de seus filhos, sim seu por que também o João Marcelo esteve presente nos bastidores. Então agradeço Maria Rita, João Marcelo, Nivea e todos os envolvidos nesse projeto.
Aproveito para dizer que ao ver o show fiquei ainda mais orgulhoso e fã de Maria Rita e espero que agora, morando em São Paulo, eu tenha mais e mais chances de vê-la ao vivo.
Agradecemos, nós. A historia sempre acaba por fazer justiça a quem tem talento, a quem confia, a quem persiste com “força, garra, gana”, a quem sabiamente prepara seu caminho, aguarda o momento de poder “estar inteira” num espetáculo (corpo e alma, cantora e filha). O seu talento, Maria Rita, a sua paixão, a sua inteligencia, a sua paciencia, a sua compreensão do momento em que vive e nos presenteia com sua arte são uma dádiva. Tê-la conosco é um presente.
Elis é a mosquinha que incomodava e incomoda alguns, ainda. Ela cantava e contava coisas que eram desconfortáveis (e continuam sendo). No fundo, era a nossa consciencia. A partida física de Elis “acordou” a todos, até àqueles que não sabiam que a amavam tanto. Perdemos o nosso parâmetro, o nosso “metro” com já disse alguém a algum tempo. E, para continuar com citações, permito-me citar Aldir Blanc: “…Pois é Elis, você continua Regina!
Sáude, sucesso, sempre!
Mais uma vez, Maria Rita me emocionando… essa..LINDA não se cansa de me emocionar! No show Viva Elis de BH tive dois prazeres enormes: conhecer melhor Elis e conhecer a Maria Rita. Acho que nunca fiquei fã de uma pessoa tão rápido como fiquei da Maria Rita… ela, definitivamente, me encantou.
Desde então, tenho buscado compreender a Maria Rita… escutado cds, visto dvds, videos de entrevistas e tudo mais… (quero mais de Maria Rita, entendem?) e quanto mais a compreendo, mais me encanto… e essa carta só confirma o quanto ela é verdadeira e intensa no que faz! Amo tanto essa verdade!!!!!!!
Vi um DVD da Maria onde ela dizia que tocar a alma era meta… Maria Rita eu quero te dizer que se o seu objeto é tocar a alma das pessoas… pode ficar feliz porque VOCE CONSEGUE!!!!
Concordo com o que já disseram aqui: o maior legado da Elis não foram as canções e interpretações lindas (embora esse seja um legado também lindo e que será sempre considerado)… mas o maior legado é a Maria Rita. Vejo as duas tão diferentes, com personalidades próprias, mas ao mesmo tempo tempo tão parecidas… na intensidade, na verdade, na presença de palco enfim… me emociono e me surpreendo.
Gente, se me permitem, faço uma pergunta: alguem sabe se a Maria Rita tem Fã clube (ou algo parecido) em BH? Igual eu disse “quero mais” dela e tenho vontade de conhecer pessoas que também a adimiram
Olha, será que quem é de fã clube tem prioridade pra encontrar com a cantora no camarim dela?
É porque eu quero muito cantar pra ela, ela que sempre canta para mim
Se der certo acho que o empresário dela pode me contratar, aí de fã eu viro back vocal, o que você acha?
(só falo bósnia)
Ana ela não tem fã clube oficial, mais tem fã-sites que vc pode ficar mais por dentro dessa nossa cantora maravilhosa – Mariarita.net, Portalmr, Maricottas, Sempre Maria Rita, entre outros. bjo
Ola Alessandra, muito obrigada por responder! Já anotei todos os sites! Beijos
Ana Luiza, conta comigo!
Sou de BH, sou mega fã, Maria Rita me inspira! Se quiser encontrar pra ‘discutir Maria Rita’, farei isso com maior prazer!!
Fico triste por ser o único entre meus amigos que gosta dela, preciso de gente pra tietar comigo!!
Abraço…
Maria Rita, somente o amor de um filho pra fazer o que vocês fizeram. Bárbaro o show, bárbara a exposição. Chorei muito, me fiz varias perguntas de como vocês viveram esses 30 anos sem ela. Você uma garotinha sem mãe, seus irmãos, sua família… Eu é que agradeço a você por me trazer tanta emoção. Viva Elis para sempre.
Queremos um DVD dos shows…. beijo mil…
Fui ao show de Porto Alegre. Foi uma das tardes mais bonitas da minha vida. Viva Elis!
ELIS, MARAVILHOSA!!! GENEROSA!!!!
PARTIU NOS DEIXANDO VOCÊS DE PRESENTE!!!
PARABÉNS, MARIA RITA, PELA LINDA HOMENAGEM PRESTADA À SUA MÃE!!!
PENA QUE NÃO ACONTECEU EM FORTALEZA…
VIVA ELIS, SEMPRE!!!
Maria Rita…………
Você é maravilhosa ….
Obrigada por fazer esses shows, lembrei-me de minha mãe cantarolando as músicas de sua mãe …. Senti saudades de uma época que se foi … Mais ao mesmo tempo veio à emoção de lembrar que sou mãe e hoje sou eu faço a história com o meu filhote só que canto as suas músicas ….
Obrigada e obrigada!!!
Foi o show do ano, sem nenhuma contestação. Recife vibrou com o show e como Maria Rita conseguiu passar ao ouvinte toda a sua emoção de esta ali, representando não só a melhor cantora que o Brasil teve mais também sua mãe. Foi incrível, lindo e certamente não sairá da memória de qualquer pessoa que pode prestigia-la em qualquer das cinco cidades que passou. Obrigada Maria Rita pelas belas interpretações.
ps.: agora só acho que esse show deveria ter sido gravado para DVD. Não é sempre que temos o prazer de ir a um show único como este foi.
beijos
Maria Rita,infelizmente não pude comparecer ao vivo aos show,mas acompanhei pela mídia esse seu trabalho.Posso imaginar a emoção de cada fã que esteve lá e, em especial a sua emoção.Não podia ser diferente. O que a Elis plantou em nossa música e no meio artístico é de uma dignidade e de uma beleza ímpares. E você ,do seu jeito,foi mais um presente dela e de Deus para todos nós que amamos nossa belíssima música.Nós,seus fãs somos os que têm de reverenciar vocês duas por toda essa beleza que nos transmite e dizer-lhes,do mais íntimo de nossos corações: MUITÍSSIMO OBRIGADA!!! NÓS AMAMOS VOCÊS!!!
Bacanuda Maria Rita, nós fâs que agradecemos por esse espetaculo maravilhoso que você porpocionol para nós. Sou paulistano e estsva entre às 40 mil pessoas que foram assistir essa belissima homenagem, eu também fui até a exposição VIVA ELIS no centro cultural São Paulo, tudo muito lindo!!! Abraços e tudo de bom pra vc e pra toda sua familia, valeu bacanuda!
Só acho uma pena não ser gravado em DVD… sou de Natal/RN e adoraria ver o show.
Parabéns Maria Rita!!!Vc vivifou a Elis dentro de Nós!!!Que será sempre Eterna!!!Amo Elis e Amo vc!!!!Vc traduziu perfeitamente a Elis para essa nova geração!!!Amo vc Maria Rita!!!!
Fique profundamente triste de não poder assistir ao show, por ser no dia das Mães, gostaria muito de poder assistir um dia, pois amo demais sua Mãe e acho lindo o carinho, amor e respeito de vocês para com ela. Com toda certeza ela se foi mas nos deixou de presente Seres Humanos lindos respeitosos, talentosos e que faz a nossa alegria através da música, algo que ela sempre fez.
Bjs!!! Sucesso, sucesso e sucesso..
emocionada com tantas palavras lindas…..
O show do Rio foi M A R A V I L H O S O, muito mais do que eu esperava, chorei, cantei, berrei, pulei, me joguei mesmo, a chuva nem importava mais, afinal é só água mesmo, e foi de lavar a alma. Ouvir Maria Rita, a artista da qual eu sou fã, cantando as músicas de uma cantora que eu cresci ouvindo, que cresci admirando, foi muito mais que um show, foi o melhor show da minha vida, um presente imenso. Eu só a agradecer a você Cantora, por tudo, pelo show, pela emoção não contida, pelo orgulho que você sempre nos deu, e por tudo que você faz. Obrigada, de verdade!
Eu tenho muito orgulho de ser tua fã, muito orgulho de você!
♥
MARIA RITA, seu Show aqui no Rio foi INESQUECÍVEL. Acho q pegamos a melhor fatia do bolo, pois vc já estava amadurecida, alegre, descontraída e segura do q estava fazendo, depois do aquecimento das 4 Capitais anteriores. Fomos privilegiados por tudo o q envolveu o espetáculo. A chuva, ao contrário do q se poderia imaginar, só ajudou vc e a nós q lá estávamos prestigiando o evento homenageando a MAIOR CANTORA DO BRASIL – ELIS REGINA, sua Mamãe. A “Santa Chuva”, o local sagrado e emblemático – o Monumento aos Pracinhas e a alegria nas duas pontas (a sua e a nossa). Muito obrigado pela emoção q vc proporcionou. Muito SUCESSO e muita ALEGRIA na sua vida, MARIA RITA!
Querida, Maria Rita
Agradeço a vc por tudo que vem nos proporcionando. O show de Recife, foi o mais emocionante de minha vida e, aposto que da vida de todos que ali estavam presentes.
Um muito obrigada do tamanho do infinito! Acho que nunca vou conseguir agradecer à altura. Fico devendo essa… pro resto da vida.
Te amo!
Caroline; Recife-PE
“Talvez a certeza do tamanho dela; a certeza de que ninguém – ninguém – jamais terá esse tamanho, essa confluência de fatores que a levaram a ser o que até hoje é. Aquele pacote, difícil se repetir.”
Eu não entendia o porquê de Elis Regina ser referida como a maior cantora do Brasil. Até a turnê VivaElis, eu preferia ouvir o repertório de Maria Rita e não tinha interesse em me aprofundar em Elis. Após o show em Porto Alegre, comecei a garimpar os discos de Elis Regina e de seus compositores, os vídeos de suas entrevistas no YouTube, até que comecei a perceber a grandiosidade de Elis. Não é algo tangível e quantificável como na afirmação “Elis é a melhor por isso e aquilo”, é algo que requer uma de imersão no seu repertório, nas suas interpretações, no contexto histórico, no papel da mulher da sua época.
Hoje, entendo que o seu status de melhor cantora se deve a um pacote, como disse Maria Rita. Não é só uma questão de técnica vocal, mas de carisma, emotividade nas interpretações, engajamento, ousadia, e até algumas contradições, como no caso da passeata contra a guitarra elétrica, instrumento que tornou-se presente em seus discos mais bem-sucedidos. O que engrandece Elis Regina é justamente o fato de ela ter se mostrado humana, mortal e imortal, convicta e contraditória, ao passo que demonstrava uma genialidade inovadora e tocante em suas interpretações.
O show VivaElis foi pura nostalgia de um Brasil no qual muitos de nós nem vivemos. As emoções daquela época ainda vivem em nosso imaginário e um pouco de Elis Regina acordou dentro de cada um de nós. Maria Rita mostrou grandiosidade ao enfrentar o desafio de interpretar as músicas da mãe, ainda que corresse o risco de sofrer infindáveis comparações. Esta turnê foi o momento certo para Maria Rita receber de braços abertos o repertório de Elis Regina. A filha do mito já mostrou em trabalhos anteriores que trilha um caminho diferente da mãe, que tem uma técnica diferente da mãe, que brilha diferente da mãe, ainda que compartilhe influências. Mas, afinal, qual de nós não tem um pouco de nossos pais, não faz algo como nossos pais?
Às vezes digo que Maria Rita é um “upgrade” da mãe. Upgrade no sentido de que nos traz um repertório mais moderno, uma técnica moderna e novas emoções. Não falo em upgrade no sentido de superar o passado; falo no sentido de que está sintonizado com os nossos dias, que está deixando sua marca no presente.
Parabéns à mãe e à filha pelo belo trabalho. Depois dessa turnê, dá para dizer que Maria Rita influencia Elis Regina, pois acorda a Elis que existe em cada um de nós.
Lindo!
Que lindo!
Francisco, a sensação que tenho é que você traduziu meu pensamento de forma tão clara que nem eu mesmo seria capaz de fazê-lo! Falou tudo!
Que lindo texto, Maria Rita! Palavras não existem mesmo para conseguir agradecer a todos por esse projeto inesquecível na vida de cada um de nós. Os olhos ficam marejados ao lembrar… Assisti ao show de Porto Alegre e acompanhei os outros, cada emoção, juntamente com os demais fãs através da internet. Foram momentos históricos, que jamais esqueceremos. Como já te disse, e não canso de repetir, foi o MELHOR show que já vi na vida, nunca senti nada igual. A você, ao João Marcelo (Tão Querido!!!), à nívea, bem como a todos os envolvidos. Elis definitivamente está mais viva do que nunca em nossos corações e com toda certeza está radiante com toda essa energia maravilhosa que emanou desses shows! Não passo mais um dia sem ouvir suas músicas e as dela. Assim, só nos resta agradecer, nossa Eterna gratidão por tudo e #VIVA ELIS!!!
No dia do show em SP,minha filha, que é bailarina, tinha uma atividade na escola em que ela fazia uma apresentação de dança (hip hop). Que escolha dificil!!!! Mas fácil ao mesmo tempo, pois se ela (minha filha) é a pessoa mais importante da minha vida tinha que deixar o seu show (Maria Rita/Elis Regina) de lado. Uma pena mesmo não ter comparecido, mas….
Adoro a sua mãe e por tabela voce que herdou dela este dom incrivel. Parabens pelo seu desempenho mesmo eu acompanhando pela midia e obrigada por manter sempre VIVA a memória da Elis!
Muito sucesso e muita alegria na sua vida!
Maria Rita! Fui ao todos os shows q
Muito, muito obrigada por ter me dado esta oportunidade de ver a Elis cantar. Não tenho palavras para agradecer a emoção que você nos proporcionou naquela tarde de sábado em São Paulo. Quando Elis se foi, eu tinha apenas 4 anos de idade, mas desde então sempre ouvi Elis como trilha sonora das grandes emoções da minha vida. Quando ouvi você cantando Como Nossos Pais, chorei tanto de emoção que nem consegui cantar junto… E hoje, quando vejo os vídeos dos seus seus shows no You Tube, volto a chorar novamente de saudade. Por favor lance um DVD com estes shows maravilhosos! Parabéns pelas interpretações excepcionais, inesquecíveis… E que Deus te ilumine sempre!
Viajei mais de 2mil km para assistir ao show no Rio e nao me arrependo de nada!Faria tudo de novo!Valeu a pena tudo,o aperto no orçamento,os aborrecimentos nas trocas de passagens,a peregrinação para chegar no Aterro,a chuva,tudo!Fui até assaltada!Mas fui pra ver de novo minha grande musa,meu ídolo,cantando as músicas de sua mãe,que descobri antes de MR.Nasci no dia que Elis morreu,e de alguma forma isso me ligou a ela,seilá.Descobri Elis pelo meu pai,e quando MR apareceu,eu me encantei automaticamente,mas sem nunca compará-la.Sempre quis vê-la cantar Elis e nao poderia perder essa oportunidade.
Tô aqui extasiada ainda,não sabia se filmava ou assistia,pq queria eternizar esse momento para sempre,o DVD tem que sair,fico tentando fixar cada musica,cada gesto.Falo toda orgulhosa que sou sua maior fã e viajei só pra te ver,ante o espanto das pessoas.
Hj sou uma pessoa mais feliz por causa daquela tarde de domingo de chuva inesquecível!!!
Salve Maria Rita!
Viva Elis!
Você foi assaltada no Rio com aquela chuva? E faria tudo de novo?
Cê tá passando bem?
Maria Rita, primeiro PARABÉNS pela maravilhosa homenagem a ELIS, que vc o João Marcelo, Allen, a Nívea e todos envolvidos no projeto fizeram.
Tive a felicidade de poder ver ELIS cantar ao vivo em vários shows, e contar muitas mentiras para falta na escola e ir ver a gravação do programa o FINO DA BOSSA, na TV Record.
Quando perdemos ELIS, jurei nunca mais ir a nenhum show, mas morando em Sampa próximo ao Parque da Juventude, como não ir ao seu show em homenagem a ela, tive que ir e cantar com vc todas as músicas gravadas por ELIS que sei de cor, pois sempre colecionei todos seus discos…….Um grande exemplo seu e de seus irmãos para nova geração, homenagear e dar todo carinho a suas mães, pois nos tempos de hoje muitas vezes isto não acontece……….bjs! VIVA ELIS e VIVA MR!
Eu fiquei encantada com os shows de São Paulo e Rio pq lá e aqui estive.Vi o de Recife e Porto Alegre via internet.Assim, só deixei de ver o de BH.Nunca vi ELIS cantar ao vivo, mas ouvi nos discos e a ouço até os dias atuais.Tenho quase toda a obra dela, quase porque já vi na exposição que me faltam apenas algumas músicas.MARIA RITA é a maior e melhor cantora nos dias atuais; ELIS e ela são incomparáveis.Tornei-me fã da MR desde o lançamento aqui, no mistura fina, Rio em 2003.Esperava vê-la cantando tudo que ouvi até domingo.Estou realizada nesse sentido! A carta que você escreveu só mostra a grandeza de sua alma ao mesmo tempo em que eleva mais e mais o significado que sua mãe tem para a música brasileira.Assim , parabenizo-lhe e estendo a seu irmão João Marcello os parabéns por esse projeto grandioso e delicado à ELIS. Foi tudo muito emocionante e perfeito pela emoção e pelo seu canto belíssimo!
Obrigado por escrever a carta
Conheci você quando enfrentava um período difícil da minha vida
O mundo parecia estar derretendo junto com o meu amor não correspondido por alguém
A terapeuta me disse, em uma das sessões, que a vida era como dizia a canção Como Nossos Pais
Cheguei naquele dia em casa curioso por saber de quem era a canção e o que ela dizia
Eu era fã do Belchior e descobri que foi ele que compôs a canção
Mas, ao procurar pela canção no YouTube, só encontrava vídeos da canção sendo interpretada por sua mãe
Realmente, a Elis é a melhor intérprete dessa canção que já existiu
Mas você é mais importante para mim, porque
você é o legítimo legado vivo da Elis para a gente na Terra
e, mais do que isso, porque suas canções são feitas sob medida para mim
(apesar de não conseguir cantar nenhuma delas de cor :/)
E também porque você me faz rir
e porque fala espanhol e eu nas aulinhas ainda
e porque fala inglês mas aí eu acho que ganho de você
E também porque tem letra bonita
Mas é o formato da letra porque, como você mesma sempre diz, você não compõe
(mas eu desconfio que se dispõe…)
Elis foi muito mais que uma voz, que uma cantora, que uma artista. Naquela ditadura militar Elis mostrou ao jovem de então que nem tudo se consegue proibir. Os atos de pensar, desejar e atingir o alvo estava dentro de cada um e era preciso e necessário fazer tudo isto explodir com paciência e inteligência. Tudo no seu tempo. E assim foi desenhando a sua carreira encantando e informando, cantando e mostrando a beleza de viver, de viver com todas as suas nuances, tristezas e verdades. Em uma entrevista Elis afirmou: “… que não estava preocupada com o sucesso fácil, mas, com aquele que seria o seu legado…” . Estava certa mais uma vez. Maria Rita, acompanhei a vida, artistica, profissional e pessoal, de sua mãe, sempre ouvindo suas músicas, vendo seus espetáculos, tentando entender suas reações, suas afirmações, suas canções e assim fui construindo a minha vida, minha família e, hoje, talvez para presentear-me duplamente minha filha mais velha me deu uma neta Elis.
Maria Rita, para completar a homenagem à mulher, à mãe, à artista e à profissional ELIS, você poderia registrar este seu trabalho maravilhoso em CD e DVD, já que ver tal espetáculo em algum teatro deste Brasil seria o sonho dos sonhos. Maria Rita, parabens pelo seu talento pessoal, parabens pela escolha de repertório, parabens pela postura profissional e pessoal e, parabens (que voce deve dividir com o Marcelo) pela homenagem a artista, a pessoa, a profissional que foi a fotografia viva do povo brasileiro.
Você fica com o CD e o DVD que eu fico com a Maria Rita
HANG LOOSE mano
Bravo, bravíssimo!
Só tenho a te agradecer por essa iniciativa, não tive oportunidade na época de ver uma apresentação dela.Aprendi a gostar dela, mocinha ainda, trabalhando no centro da cidade, na Rua do Ouvidor tinha uma única loja de discos LP, eu ia todos os dias passar a hora do almoço passeando pela Rua, e a loja tocava sempre as músicas dela e eu me deliciava, sentia falta nos finais de semana que eu não trabalhava, fiz amizade com o vendedor e ele falou que tocava porque tinha uma música que falava na Rua do Ouvidor, gamei, BLACK BEAUTIFUL.É a minha preferida, pensei de você cantá-la no Domingo, tinha tudo a ver era o Dia da Libertação dos Escravos. Tenho todos os LPS dela, ainda tenho o toca disco, agora tenho os CDS e DVDS.Ela é Ela e você é você, sei bem separar, mas te adoro também tenho todos os seus CDS E DVDS.Sabe aquela pessoa que foi para o andar de cima mais deixou alguém que nos faz lembrar dela com alegria, é como eu te vejo.Obrigada e muita Saúde e Paz para você e o filhote. BJS!
Maria Rita parabéns pelo seu momento existencial da compreensão, afinal, para você, da notável criatura, mulher, artista, filha, mãe leoa, cantora estelar, política-consciência,
lider, amiga de seus amigos, batalhadora às últimas consequências, teimosa, vulcão interior,
a Pimentinha sua mãe imortal Elis Regina, mito e ídolo de multidões e de gerações as q a veneraram quando ela reinava neste plano e as que a veneram hoje, amanhã e para sempre.
Você é notável também, Maria Rita, quebrou todas as suas resistências emocionais para desvendar a lenda e a personalidade de sua mãe Elis e da artista notável Elis Regina. Que bom, q bom. Você está leve e em paz e doce e maravilhosa e sua trajetória, como a de sua mãe, é um caminho de luz e de encantamento. Considere, MR, não deixar o projeto histórico – Viva Elis – se perder nas ondas do tempo sem o registro de suas imagens inesquecíveis. Você tem q guardar esse espetáculo para sua própria história musical e existencial. Aquelas platéias a céu aberto de milhares e milhares cantando Elis com você e sua banda maravilhosa isso tem que ficar gravado, MariaRita, não pode ficar só na memória, concorda?
Discordo, prefiro a MR ao vivo do que gravada
Gravada não dá pra ver o rosto dela todo o tempo, estraga, tem corte, edição e a vida não é editada, é ao vivo
Perdeu playbóia
Cê fica com o DVD que eu fico com a MR
valeu valeu
HANG LOOSE mermao
E outra coisa: você poderá exercitar o velho, sábio e antigo costume da humanidade, que é a de contar histórias
E outra coisa: daqui a 30 anos o seu aparelho de DVD vai ter ido pras cucuias e, se me permite adivinhar sua idade, você ainda vai estar nos trinques e vai poder contar a história para os tataranetinhos
Tal boa mãe tal maravilhosa filha!!!!!!!
Parabéns Maria Rita!!!Vc vivificou a Elis dentro de Nós!!!Que será sempre Eterna!!!Amo Elis e Amo vc!!!!Vc traduziu perfeitamente a Elis para essa nova geração!!!Amo vc Maria Rita!!!!
A canção mais linda da MR é Dom Quixote
Procura no YouTube, eu perdi o link
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Iy2-PCiwDQM
Achei! às vezes eu me perco nos botões :/
Com toda sinceridade, emoção e carinho que tenho por você e pela obra da Elis, receba o meu MUITO OBRIGADA! Muito obrigada pelo melhor show e pelo dia mais emocionante da minha vida! Você é demais! e eu te amo, muito <3
Não, não; eu amo mais
Perdeu playbóia
Maria Rita,
Parabéns pelo show e pelo repertório que deve ter sido difícil escolher entre tantas pérolas que a Elis gravou e interpretou durante sua carreira.
Sou fã de Elis há 32 anos. Elis embala a trilha sonora da minha vida, hoje acompanhada de suas músicas também.
Estive no Show do Recife e cantei todas, mas todas as músicas e, para minha surpresa, uma senhora me abordou na multidão e disse: “estava observando você, desde que o show começou você canta todas as músicas, deve ser aqui o maior fã de Elis. Mas como você é tão novinho e devia ser criança quando ela partiu!”. Foi um elogio, pois tenho 45 anos, e na época tinha 15 anos. Isso me tocou profundamente, pois através do seu show me aproximava da minha estrela maior e aproveitada para enviar fluidos positivos para ela.
Mas não sou daquele fã que ver a Elis em você. Sou também fã do seu talento, da sua personalidade, amo sua voz e que bom que você além de ser maravilhosa ainda é filha da Elis.
Beijos e sucesso sempre!
Cícero Filgueira
Maceió/AL
Linda carta, não tive o privilégio de curtir Elis quando viva, eu era pequena, mas quando comecei a compreender mais as coisas amei as músicas, quando adolescente eu dizia que queria ter nascido naquela época para ter ido aos shows de Elis. Enfim, quando soube da programação fiquei muito animada e feliz e Graças a Deus tive o privilégio de curtir o show de São Paulo. Minha filha foi comigo e amamos tudo. Parabéns a toda a equipe.
Maria Rita, obrigado pelo lindo show que assisti em São Paulo. Elis morreu quando eu era criança e eu não conhecia a imensidão que era essa mulher. Nunca fui a um show de Elis, mas aos poucos, fui conhecendo e me tornei fã dessa figura que, como um verdadeiro brilhante, tem mil facetas e cada uma delas surpreende novamente a cada vez que revisitada. Revisitar Elis na voz da filha e ouvir dela as histórias e as memórias da nossa maior intérprete foi lindo e arrepiante. Quando me lembro do show, não posso deixar de me emocionar com um detalhe: a cada vez que a Maria Rita parava o show pra falar de Elis, o público imenso ficava caladinho, testemunhando respeitoso o tributo e as lágrimas da filha. Dava pra ouvir os passarinhos cantando, tamanho o silêncio que se fazia. Depois a música voltava e todos cantavam juntos. Elis merece todas as homenagens e na sua voz ela ficou ainda mais bela.
Maria Rita é simplesmente Maria Rita.Maravilhosa a homenagem à Elis,foi tanto amor,carinho
dedicação,com esse querer redescobrir, relembrar, reviver momentos que agora mais que nunca estarão eternizados dentro de todos nós.Você deve estar se sentindo leve, pois ser filha de Elis não deve ser fácil,agora mais do que nunca você mostrou a todos,que ainda tinham dúvidas sobre seu talento, que veio pra ficar.Seu carisma, sua simpatia, sua meiguice, sua força, sua voz, sua beleza, seus gestos, seu sorriso, enfim sua “existencia” entre nós, nos dá a certeza de que a Elis te deixou aqui pra nos encantar. Agora temos duas estrelas…uma aqui e outra lá no céu a te olhar e que deve estar toda orgulhosa e muito feliz com seu brilho próprio e dizendo a algum anjo “cuide bem dela “bicho” porque ela é minha filha,entende?”Beijos Maria Rita,obrigada por você existir entre nós…Amo você!
Engraçado que no Twitter da Maria Rita não tem nada dizendo sobre a carta dela e mesmo assim lotou de gente aqui comentando
Vocês por acaso se conhecem na vida real e combinaram de escrever comentários? Porque eu acho difícil que cento e trinta pessoas sejam videntes, ou que o site seja visitado tanto assim todos os dias
Só digo isso porque sou um pé-rapado, desempregado, um verdadeiro coçador de saco e venho aqui no mínimo umas 12 vezes por dia, todos os dias
Eu visito o site todos os dias sim e o facebook também! Por isso fiquei sabendo da carta!
Legal, eu também
No Facebook tá o link para a carta?
Todo mudo vem aqui todo dia doze vezes por dia buscar notícias de MariaRita.É o amooor. Amor por MariaRita, paixão por Elis, bem querer por JMarcelo, saudade de Pedro tão ausente neste projeto.Pq Pedro Mariano tão ausente, ele ama Elis, tá certo que JMarcelo é emocional por todas as celulas quando se trata de Elis, mas vc sempre canta em seus shows canções que Elis consagrou e neste projeto nem uma palavrinha sua. Mas Maria Rita já contou que você também tá preparando uma homenagem a Elis que vai ser linda. Pedro, que tal cantar Águas de Março em dueto com a Maria Rita e João Marcelo na banda????? – Pense nisso, tá? Nooossa!.Seria uma explosão de emoções sem fim.
Nossa, e quando você trabalha?
Eu venho doze vezes por dia porque tô na rua da amargura, na pindaíba mesmo
Elis merece essa e muitas outras homenagens. Parabéns a Nívea pela iniciativa. Ninguém mais justo que você para fazer essa homenagem à sua mãe. Sucesso sempre. O show sairá em DVD? Assim os seus fãs e os fãs de Elis de Mato Grosso do Sul terão oportunidade de ver.
Arrepio e lágrimas nos olhos…
Obrigada, Maria Rita!
Lindo o show, linda a homenagem, linda a sua voz. Ouço Elis desde muito criança, pois meus pais, especialmente o meu pai, eram muito fãs dela. E eu também me tornei uma grande fã. Uma linda voz que me tocou e me toca profundamente, uma cantora sensacional, talentosa, visceral. Esse show merece “virar” um disco. Da mesma forma sua voz me emociona muito… Parabéns!
Realmente o show foi inacreditável. Apesar de eu não ser da geração Elis Regina, cresci ouvindo algumas de suas músicas. E através da Maria Rita conseguimos resgatar esta paixão por sua mãe. Parábens!!
Agora que estou 24/7 em casa, vou ouvir todas as canções da Maria Rita lá no letras.terra.com.br
Eu adoro o playlist selecionado que está lá, as canções são lindas
Também estou ansioso para saber quando cantará novamente
Bjs
So queria te agradecer, ja que não tive oportunidade de ver a não ser pela TV, shows da grande Elis Regina. Mas você a representou muito bem, se já era sua fã, agora dobrado.
Parabéns, você é realmente maravilhosa.
O show de Sampa foi um delírio só! Você chorou… choramos todos… de saudades, de emoção, mas principalmente de felicidade. Felicidade pela linda tarde de sol, imensa multidão cantando a plenos pulmões, pela celebração da vida de Elis, felicidade por podermos homenageá-la junto contigo, felicidade por ouvir tua voz rara… Fui muito feliz nesse dia e te agradeço por isso. Sucesso sempre!
PoIs é! E quando eu penso que não tenho mais por onde chorar, eu me deparo com esse texto lindo e me debulho em lágrimas! Você não foi apenas (muito) corajosa… Você foi muito competente! Tenho te acompanhado desde o primeiro CD e te sinto sempre e a cada dia melhor, muito melhor… E já és “eterna” como tua linda mãe, a quem ouço e com quem me emociono desde os 5 anos de idade! É tua voz que também escuto agora em todos os meus dias… Com a mesma paixão, emoção e devoção.
Parabéns, MR! Tenho um orgulho imenso de você! Que a vida lhe retribua todas as alegrias que nos proporciona.
Grande abraço! Com carinho…
Obrigada Maria Rita pela grande emoção vivida por mim e pela minha mãe no domingo do dia das mães no RJ. Sou fã da Elis, mas não tive oportunidade de vê-la ao vivo, tinha 10 anos qdo ela desencarnou. Também sou sua fã, e já fui a vários shows seus aqui no Rio, sempre maravilhosos… Mas esse foi muito especial, que interpretação magnífica, foi de arrepiar!
Chorei junto com você na música Essa Mulher. Ás vezes, as minhas lágrimas se misturavam com a chuva, que inistia em cair, mas não tirou em nada o brilho da apresentação. Foi, sem dúvida o melhor show que eu já assisti na minha vida. Você herdou da sua mãe o talento, o carisma , o timbre, a emoção na voz, a musicalidade … Assim como ela, você não apenas canta, você vive a canção!
SENSACIONAL!!! Magníficos os shows, a forma como a Maria Rita interpretou Elis, a emoção, tudo!! Foram shows que, sem dúvida alguma, entraram para a história!! Incrível!! E vamos esperar os novos trabalhos da Maria Rita, que com certeza mostrarão quão fantástica esta cantora é!! Parabéns Maria Rita, você arrasa sempre!!!
QUE MARAVILHA!
Maria Rita essa Deusa, Estrela ímpar da MPB, imagino as lágrimas, sorrisos, cantorias, …. esse brilho de show sensacional em homenagem a sua Mãe ( ELIS), símbolo maior da nossa musicalidade. Só temos a ti agradecer, querida cantora , pela sua simplicidade e voz de pássaros a nos iluminar a cada dia. Continue essa pessoa irradiante e feliz com seu canto e melodias. Agradecemos de coração pelo gosto musical e lealdade . Sou seu fã nº 1. Gostaria imensamente de comprar um DVD desse show a eterna “ELIS”. Abraços.
Esperei contando os minutos para ir ao show de São Paulo…
Minha emoção não se continha, mas de última hora um impasse surgiu,
passando por um processo seletivo no qual os exames acontecem aos
sábados, passei o dia fora, por ser prefeitura não poderia perder a
oportunidade, foi muito triste saber que estava perdendo.
Lendo essa carta, me senti tão presente e tão emocionada que o que
era tristeza, tornou-se emoção. E posso somente agradecer pela
oportunidades de conhecer as duas gerações e poder estar presente
através do meu coração e meu ouvindo, só imaginando como foi cada
show, em cada cidade… Maria Rita, Elis Regina: AMO VOCÊS!!!
Acabei de chegar a exposição do projeto “Viva Elis”. Permaneci, lá, das 10 hs até as 19:30hs. O local é fantástico, a exposição é maravilhosa. Pude ver grande parte do Documentario de hoje (sim, de hoje, ele dura três dias, são 24 horas). São imagens lindas. Entrevistas sensacionais como sempre são aquelas dadas por ela. A íntegra das entrevistas para Marilia Gabriela. A mulher “antenada”, com opiniões explicitadas sem temor e “cuidados”. O amor reiterado e escancarado pelos filhos. Os carinhos em Maria Rita. O indisfarçável sentimento difeerente, na última entrevista para TV Mulher, sentido e visto nas expressões de Elis. A pessoa resoluta, consciente, na última entrevista para TV Cultura. E a parte do depoimento de Dona Ercy que consegui ver, hoje? Lindo! Que mulher forte! Gostaria de vê-lo inteiro, mas não será possível. Esses pequenos trechos, mais aquele reproduzido em texto, na primeira “fase” ( “A guria”) da exposição, reforçam as minhas razões para continuar não aceitando “O furacão Elis” (nao é pelo que nele está, mas pelo que nele não está,que foi suprimido e – claramente – o foi por razões comerciais, mercantilistas; algo de encomenda – como recentemente confessado – por que o assina).
Por volda das 14:30 hs., havia umas 30 pessoas assistindo ao Documentario, sentadas nas cadeiras, no chão. Em pé, atrás. Cantarolando, baixinho, as músicas. Lágrimas em “Aos nossos filhos”, “Rebento”. Risos em algumas partes de algumas entrevistas. Gente de todas as idades. Estudantes, em grupo, no período da tarde. A “carinha” de Elis aos 20 anos. Menina de tudo, comandando o programa de maior audiencia da época e de quem se exigia, a postura de uma pessoa experiente e madura.
Muita gente ouvindo as músicas, inclusive aqueles primeiros LPs com Elis, no alto de seus 15 aninhos,já “dizendo” as letras, contando as estorias. Aquele grave finalizando as frases musicais, inconfundível. A voz clara, limpa e sob seu total dominio. Mais forte, mais suave, mas intensa, mais jocoza, para dentro para fora. Vozeirão, voz pequena,misto de ambas. Como e quando ela queria e entendia ser cabível. “Bodas de prata”. Meu Deus que dor! Achei muito interessante o dizer do Nelson Motta de que Elis cantava forte e para fora, mas de modo moderno. Moderno, ainda hoje. A maestria de César Camargo Mariano… “O que tinha de ser”, ” Tatuagem”. O depoimento de César, depois de tantos anos… As fotos! Haveria muito mais que dizer.
Quem está em S Paulo, e quem pode vir a São Paulo, no final de semana, não deixe de ir à exposição. Não percam a oportunidade desse reencontro ou dessa descoberta, como muito bem disse Maria Rita, em sua carta. Quem estiver nas cidades (e perto delas) por onde a exposição passará. Não perca a chance de ver e rever, Elis. É um prazer e uma emoção que fazem bem ao coração, ao espírito,ao emocional. Adoro as entrevistas de Elis, o ímpeto, o entusiasmo, associado à timidez…
Obrigada Jaão Marcello, obrigada Allen, obrigada a todos que participaram do projeto,desejando que ele se torne permanente, através do Instituto Elis Regina, imaginado e desejado por João Marcello.
Até… gente. Depois de tanta emoção, sei que vou entrar na “muda”, igual aos passarinhos, já que nesse último mês – empolgada – acabei “aparecendo” por todo lado, opinando, comentando e, possivelmente, amolando as pessoas (“quem pensa que é essa chata, falando disso, falando daquilo”). Deem-me (dêem-me??, já nem sei mais, com a nova ortografia…) um “desconto” pessoal. Aprendi com a vida que “quem tem tempo, não deve esperar tempo”, como dizia minha nona. Em algumas ocasiões, achei que tinha muito tempo ainda e acabei não tendo.
Beijos a todos. Elis vive! Via Elis! Salve Maria Rita, Pedro, João Marcello!
Você ficou nove horas e meia na exposição?
A aposentadoria é boa ou o dote foi grande no casamento?
Fui ver você no Rio, enfrentei o medo absurdo que tenho de avião, tomei horas de chuva, gripei como vc falou em cena, mas… como diz a letra da cançao eternizada poe elis e agora definitivamente carimbada por você, “CADA VEZ O PRAZER É MAIOR…” Maria Rita ainda bem que Elis deixou suas sementes neste mundo. Você me emociona de uma forma tão especial que agradeço todos os dias a dádiva que é ter sua voz pra ouvir e sua bela expressão para ver. Aguardo ansioso o que vem por ai. Esta carta é a pura expressão do quanto você é sensivel.
Te amo muito!!!!!
Gente!!!
Vamos torcer que agora seja lançado o DVD com resumo de todos os shows Viva Elis!!!
Cê fica com o DVD que eu fico com a MR
Viram nas revistas as páginas da publicidade da Nívea com a MariaRita? Santas Chuvas, a Maria Rita parece uma Princesa esculpida em porcelana de tão bonita ela está na produção dos temas publicitários. Brigadão prá Nívea que tá proporcionando alegria pros fans de Maria Rita, Elis amada eternamente, João Marcelo querídissimo (avec Eliana agregada definitivamente nos corações Elisianos), toda a galerona sem tamanho que adora o clã musical mais amado do Brasil. Não é publicidade, mas que a Nívea tá sendo super mara lá isto tá, deixando inclusive o gostinho de “quero mais”, esse show não pode parar…!
Por que avec? Ce n’est pas la France
Mulher bonita não precisa de Photoshop
João com Eliana, bacaninha a Eliana com o João, já era muito além de muito bonita, agora tá mais que muito, e mais ainda com JMarcelo e mais Arthur e mais a mamãe de Antonio e mais a turma toda do universo Elisiano. Uau! – A Maria Rita tá linda mesmo na publicidade da Nívea, a expressão não tem fotoshop que modifique, aí q tá o mistério de Maria Rita.
Aposto que aquelas pernas e braços que mostram no comercial estão cheios de Photoshop
Achei aqueles pelos se arrepiando um pouco bizarros
Me deu uma sensação de filme Pânico, não o da Rede TV/Band, mas o de Hollywood mesmo
Palavras profundas que tocaram minha alma. Adorei os shows e um DVD seria perpetuar ainda mais os momentos intensos e emocionantes que vivemos através da voz da nossa querida artista Maria Rita.
Nossa, o consumismo está acabando com vocês
Vocês realmente precisam comprar tanto o DVD? Por que não vão mais vezes aos shows da MR?
Essas tecnologias de armazenamento de informações não duram três ou quatro anos e já são renovadas
Agora estão saindo os Blue Rays, e logo sairão mídias de armazenamento 3D, e o que mais? Todas as fitas de VHS que eu tenho viraram museu, se alguém quiser, eu dou de grátis
Eu até tenho rolos de filme super 8, se alguém quiser eu pago pra me livrar disso
Amei essa carta… N~çao conhecia seu blog… Sei que não terá tempo para conhecer o meu, porém gostaria de deixar registrado que, apesar de estar muito longe de você, sou seu fã e fico muito feliz que tenha feito esse lindo show em homenagem a sua mãe
Carpe Diem
Você canta, querida, isso basta!
eu te amo, querida, isso basta!
seus fãs são seus fãs, isso basta!
Es a melhor cantora do mundo, isso basta?
Foi o show mais lindo que já fui. Recife vibrou por ter sido uma das cidades escolhidas, retribuindo a consideração com uma plateia calorosa e emocionada. Para mim, fã de Maria Rita, foi um orgulho vê-la em tão brilhante interpretação. Para mim, fã de Elis Regina, foi um sonho “meio” realizado, já que não pude vê-la cantar em vida. Ouvir, sentir e cantar junto as canções dessa grande musa da MPB foi uma experiência inesquecível. Viva Elis!
Maria Rita,assisti o show de São Paulo e foi maravilhoso,minha mãe uma gaúcha também de Porto Alegre(falecida),cantava na noite e por várias vezes ficava vendo ela ensaiar músicas de Elis principalmente Romaria,eu e minha irmã ficavamos encantada com aquele mundo diferente e apartir dai Elis começou a fazer parte de nossas vidas e tu resgatou tudo isso em minha memória,gosto muito de ti,em novembro ganhei de presente a ida ao teu show aqui em São Paulo dia 13 de novembro,ganhei o CD Elo e esperei uma hora para ganhar teu autografo mais valeu a pena,só que este foi diferente te ver cantando Elis foi uma viagem ao passado obrigada por este presente e que Deus ilumine sempre teus caminhos.VIVA ELIS E VIVA MARIA RITA!!!!!
Queremos o show aqui em Curitiba também.
O Evento só não foi melhor porque não veio a Belém.
Sinto-me muito feliz por saber que Elis escolheu São Paulo para viver, pois tenho mto orgulho de ser paulista. Sempre fui fanática por ela. Me emociono e choro qdo ouço suas músicas. Ela faz muita falta para a MPB. Mas ganhamos vc.Que bom que vc existe minha linda. E VIVA ELIS sempre. Obrigada pela linda Homenagem.Nós brasileiros amamos sua mãe e vc.
Nunca me emocionei tanta em um SHOW! SHOW não ESPETÁCULO, que jamais terá igual. Você MARIA RITA é iluminada como ELIS É, e te ilumina até hoje, PARABÉNS!
Linda, eterna, um raio de Sol é Elis Regina.
Eternizada no coração de todos os brasileiros e do mundo.
Lindo SHOW, espetacular, com certeza sua mãe se emocionou demais ao ouvi-la cantando suas mesmas músicas.
Você Maria Rita, brilha, encanta e nos emociona a todo momento e esta homenagem a sua mãe, as lágrimas de emoção, saudosismo e alegria nos trouxe algo muito importante e que muitas vezes este mundo tão cheio de turbulências, ganância e maldade nos faz endurecer, você nos trouxe calor ao coração e nos deixou com certeza mais sensíveis.
A música realmente lava a alma e interpretada com tanta emoção e força nos faz com certeza acreditar no amor… VERDADEIRO AMOR!
Mâe e filha, Elis e Rita, mulher e mulher, anjo e luz… Eternamente!
Amo vocês!
quero ver vc mais vezes em belem……