Na revista Harpers Bazaar

A última edião da edição brasileira da revista Harper´s Bazaar trouxe um artigo inédito escrito por Maria Rita. Nele, a cantora fala sobre a emoção de interpretar o repertório imortalizado por sua mãe, Elis Regina, na turnê Redescobrir. Leia:

A última edião da edição brasileira da revista Harper´s Bazaar trouxe um artigo inédito escrito por Maria Rita. Nele, a cantora fala sobre a emoção de interpretar o repertório imortalizado por sua mãe, Elis Regina, na turnê Redescobrir. Leia:

Comentários (15)

  1. Simplesmente tão inteligente e tão intensa como a mãe…..quando Elis nos deixou eu estava naquele 19 de Janeiro de 1982, completando 12 anos de idade, foi uma imensa tristeza ela partir, na ocasião, lembro-me que falei para meus pais, puxa justo no meu aniversário? Daí eles me contaram da emoção de assistir ao show Falso Brilhante, e meu pai que adorava cantar também, contava com entusiasmo a performance de Elis, eles ficaram maravilhados, nunca mais esqueceram! Hoje entendo que o tempo nesse caso, é uma linha tênue, porque pessoas como Elis, que deixou gravado em nossos corações canções maravilhosas, que marcaram minha infância, pois eu a imitava cantar, com direito a trejeitos e qua qua ra qua quas todos, e realmente acreditava ser ela, e hoje a tão querida filha Maria Rita, nos presenteia com essa voz igualmente maravilhosa, com essa presença de espírito encantadora.
    Tive a feliz oportunidade de assistir a três shows da MAria Rita, mas o último foi de tirar o fôlego, ninguém mais nesse mundo,cantaria Elis, como a própria filha cantou,canta e encantou. Foi de arrepiar, cantei cada música acreditando que Elis estava presente. Amei a iniciativa, foi uma homenagem que hoje, eu como mãe, imagino o orgulho de Elis, em ouvir a filha cantando emocionantemente seu repertório.

  2. Texto maravilhoso …. não vi Elis Regina nos palcos… só em vídeos, documentários e coisas do tipo. Fiquei ansioso com a apresentação da Maria Rita em São Paulo no show Redescobrir.. foi um dia único, histórico. A sensação de estar ali era ímpar. A emoção da “cantoura”, com voz embargada logo após a primeira canção, enquanto a multidão ovacionava, maravilhada com o que estava testemunhando. Valeu a pena a espera, as mudanças de datas e de local… No final do show, quem conheceu Elis pôde matar a saudade e quem não conhecia, entendeu porque Elis é considerada um ícone. Minha geração não tem Elis, mas tem a garra e a grandeza de Maria Rita, que leva em seu sangue o legado da mãe.

  3. Eu fico muito feliz de ler esse maravilhoso texto escrito por Maria Rita.
    Fico feliz com o reencontro mae e filha.
    Elis cantou sua vida afora com voce ainda no ventre, assim como voce tem feito esse ano, cantando por ai afora com o seu filho(a) ainda no ventre. Eh tao lindo isso, que nao sei se voce ja se deu conta.
    Realmente, essa experiencia do projeto Viva Elis, comprovou que a “obra” da Elis foi tao grande e importante, que nem a morte fisica dela, a afastou dos nossos coraçoes.
    Como ja mencionei anteriormente, a Elis foi, é, e sempre serà meu idolo. Eu diria que ela foi uma pessoa/artista que fez a diferença enquanto presente, nas nossas vidas.
    Obviamente que como todo ser humano, ela tinha tambem defeitos e qualidades. Porem, as qualidades foram tao marcantes, que o “resto”, foi irrelevante..
    Agradeço muito a Maria Rita, pela alegria que vem proporcionando à todos os fans, e principalmente aos fans geraçao Elis.
    Que Deus a abençoe e te cubra de sucesso na sua caminhada, porque voce merece.
    Voce tem muito talento, sensibilidade, e consequentemente um repertorio proprio de muito sucesso.

  4. Minha mãe diz sempre: Porque com a Elis? Porque meu Deus? Ela disse que sofreu muito, só sabe mesmo quem viveu aquela época. Perda irreparável pra muita gente, mas muita mesmo…
    Eu mesmo sem ter vivido, sinto muito também, a admiração que tenho pela Elis é sem tamanho, não se mede e não se explica e gostaria que ela estivesse aqui conosco e ao seu lado cantora. Você de certa forma é nosso consolo. Por se parecer tanto com sua mãe, na força, entrega, idéias, princípios, cárater, é íntegra, simples, humilde, tem bom senso, herdou o que sua mãe tinha de melhor, sem falar fisicamente, o belo sorrisão, a alegria, o carisma, o respeito ao próximo. E o melhor ainda não disse também é cantora. Deus derrame chuva de bençãos em sua vida!

  5. Maria Rita seu texto é um hino de amor. Tão bonito que emociona fundo na alma e no coração de todos que amam você e amaram, amam e amarão Elis pór toda a eternidade, sentir que você afastou todos os entraves, nós e barreiras que maltratavam o seu coração até então em desalinho quando o laço era Maria Rita e sua mãe imortal o mito ícone da idolatria coletiva a grande e inesquecível Estrela Elis Regina. – Assim será, Maria Rita, sim, trinta anos e todos idolatram Elis Regina, todos cantam suas músicas, todos repetem as letras e as melodias de sua música, todos choram de saudade de Elis, nos palcos, na personalidade, na alegria, na picardia, na inteligência além da imaginação, nos chists, no humor, na risada inesquecível, no enlevo, na paixão por sua arte, na guarda em riste por sua família, seu amor e seus filhos, na lealdade pulsante por seus amigos, seus companheiros de arte,seu caráter, sua honestidade, na garra por seus ideais, seu País e seu povo. Elis! Maria Rita, quando forem cinquenta anos, tudo assim será igualmente, sabe. E em cem anos e em mil anos, Maria Rita, se vc permite a licença da poesia Elis Regina.

  6. Tudo o que a Elis nos deixou é maravilhoso. E Maria Rita é um destes feitos! Duas grandes mulheres: lindas, humanas,inteligentes, profissionais de primeiríssima grandeza!ARTISTAS COMPLETAS!
    Se nós, seus fãs Maria Rita, nos orgulhamos muitíssimo de você, imagina a Elis com quanto amor e felicidade ela deve está sentindo por você ter abraçado tão bela e dignamente a arte de cantar e agora neste projeto de levar a obra dela para esta e futuras gerações!
    Adoro vocês!!!!Bjo!!!

  7. Parabéns a todos os responsáveis por esta reportagem bacana.Tenho certeza que se Elis estivesse entre nós estaria sentindo um grande orgulho da filha maravilhosa que tem.

  8. Não tenho palavras para descrever a emoção de falar da ELIS e sua filha querida, MARIA RITA, são eternas Divas da nossa MPB, exemplo ímpar da canção brasileira. Desde criança amava ouvir Elis, cantando Casa no campo, FASCINAÇÃO, sou fã condicional dessas feras. Na mais alta estrela da constelação está Elis irradiando luz para o belo canto de Maria Rita, agora vindo mais uma herdeira para a nossa música. Saúde para MR e bebê. Abraços.

  9. Ah Maria Rita,eu posso dizer que tive muita sorte de assistir vários show aqui em Recife e cheguei a ver sua mãe e tocar nela nos camarins do teatro de Santa Isabel e o teatro do Parque. Tambem assisti a apresentação dela na inauguração do Geraldão, lá eu soube por um componente do trio que ela pegaria o avião as 10 da manhã, as 8 eu já estava lá a espera dela. A encontrei juntamente com o Ronaldo Golias,fui lá e conversei com ela.Num sorriso sem igual. Eu deveria ter uns 14 anos. Elis já fazia parte da minha vida. Suas músicas,cantava todas,embora eu tivesse nem os disco nem vitrola, mas sabia sim todas. Meu vizinho era fã de Elis,e sempre colocava os disco pra tocar quando ele estava em casa e eu ficava escutando e a gente conversava e ele me mostrava tudos os disco,a esposa dele tinha o corte de cabelo igual o da Elis. Fiquei fã ! Cresci,começei a trabalhar pude então comprar minha radiola,meus discos,era uma festa no meu coração. Quando eu soube então da inauguração do estádio de esporte “Geraldão ” que ela era a convidada, fiquei louca e fui. Me lembro da roupa dela: um vestido longo preto com uma carreira imensa de botões vermelho,cabelos curtos e com um rabinho na nuca,modelo exclusivo dela. Sai delá radiante e no dia seguinte lá estava eu no aeroporto,conforme falei no início. Depois disso,ela passou tempos e depois voltou a Recife nos show que marcaria sua carreira e eu estava lá. Quando soube de sua morte,eu estava na hora do almoço,pois eu trabalhava no centro de Recife e essas lojas que vendem eletrodomestico,tinha sempre televisão exposta a venda,escutei o noticiario: fiquei em choque e voltei aos prantos para o trabalho,não foi fácil,não esqueço! Ainda tenho uma revista chamada fatos e fotos sobre tudo dela . Aqui em Recife fizeram uma missa para ela e a igreja ficou lotadíssima. Lá comprei uma foto linda que tenho até então na minha sala,num canto especial. Dpois de tudo passei a conviver na saudade daquela voz sem igual ecoando ao som que vinha da casa do meu vizinho e da minha tambem. Choravamos das lembranças.Alcançei Elis desde a época dos festivais,eu era muito jovem mas tinha um gosto musical apurado. toda vez que escuto Elis me emociono muito e vejo agora a Maria Rita uma outra história da Elis. Muito parecida na maneira de cantar,no jeito das articulações,na presença de palco,na voz,sim na voz,até na voz ela lembra muito a mãe,a final a genetica é forte. A Maria Rita sabe que não imita a Elis pois ela tem o seu jeito de cantar que é só seu. Nos encanta e nos faz ver a alegria que ela enradia no palco com essa energia que ela herdou. Sou fã dessa menina Rita,já vi todos os show dela aqui em Recife. Já tentei chegar perto dela mas não consegui,os tempos mudaram e os nossos idolos são reservados,mas um dia se Deus quizer eu me encontro com ela. Parabens Maria Rita você é a outra estrela que faltava na música popular brasileira.

  10. Duas Mulheres abençoadas! Mãe e filha! Amo as duas. Eternas. Beijos, Maria Rita! Sexta, dia 28/09, vou te ver no Teatro Guaíra! Ansioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *