“Toca o telefone, e é a Elis Regina. Ela disse: eu quero uma música sua. Deu uma tremedeira nas pernas”, lembra Guilherme Arantes no dia em que a cantora telefonou pedindo um hit. Ele estava em São Paulo e foi convidado pela Elis para uma audição no Rio. “Não tinha muita coisa para mostrar porque gravava todas as minhas músicas e ela queria uma inédita.
Guilherme voltou para São Paulo e cinco dias depois estava com a letra pronta da música “Aprendendo a Jogar”, lançada no álbum “Elis”, em 1980. Era uma brincadeira com os ditos populares que ele vivia misturando. “Água mole em pedra dura, vale mais do que dois voando, sabe essas coisas loucas. A Elis gravou e em quinze dias estava nas rádios. Estourou em primeiro lugar”.
O compositor também se lembra de um dos momentos inesquecíveis ao lado de Elis. “Eu tive o prazer imenso de ter visto os tapes do Vinicius de Moraes que ela tinha. A Elis era uma conhecedora do âmago de Vinicius. Não tem como não se apaixonar por uma mulher daquela, é magnético. Estar você com a Elis vendo a historia do Vinicius de dentro isso é uma coisa que eu nunca vou esquecer.”
APRENDENDO A JOGAR
(Guilherme Arantes)
Vivendo e aprendendo a jogar
Vivendo e aprendendo a jogar
Nem sempre ganhando
Nem sempre perdendo
Mas, aprendendo a jogar
Água mole em pedra dura
Mas vale que dois voando
Se eu nascesse assim pra lua
Não estaria trabalhando
Mas em casa de ferreiro
Quem com ferro se fere é bobo
Cria fama, deita na cama
Quero ver o berreiro na hora do lobo
Quem tem amigo cachorro
Quer sarna para se coçar
Boca fechada não entra besouro
Macaco que muito pula, quer dançar
O baixo, e o vocalize!! Meu Deus: que música mais deliciosa! Marcou!
Que a Elis era a maior, que não existe ninguém que cante e interprete como ela.Que a Maria Rita é uma bênção, e o show dá vontade de chorar.E que, porra eu tinha 18 anos quando ela morreu, era apaixonada por ela e, antes de conseguir ir ao show,que tristeza,chorei p cacete, não me conformo. Pelo menos, e não desmerecendo a Maria Rita, a filha é cara e o jeito da mãe, e canta!
ESSA MÚSICA É SHOW!
O q mais me impressiona na Elis é q passaram mais de 30 anos e sua música é tão atual , não envelhece jamais os arranjos, voz …. ai q Saudade da Pimentinha mais doce do Mundo!! : )
Adoro essa música e a forma escrachada que Elis a interpreta!!
Delícia!
É fantástico! 30 anos e Elis e sua música, seu repertório, seu show… tudo! Elis está ali, a gente já vai ao teatro ver, ouvir e se estraçalhar de emoção com Elis Regina, é tudo tão fantástico, Elis é a vida, sua arte sem igual, Elis pessoa, persona, Elis maravilhosa, cantora mais que perfeita, repertório selado da qualidade Elis Regina. Ainda bem que Elis Regina, inteligência a mil por hora, pimentinha e danadinha como ela só, deixou sua princesa Maria Rita prá gente amar sem limite e curtindo Elis com devoção.
A estrela maior desse país, a eterna Elis♥
Eu nao consigo mais encontrar adjetivos para falar do meu Idolo… quem sabe eu pudesse inventar uns novos..
Elis,melhor impossível!Tirava sarro da cara da sociedade hipócrita!!!Elis,indescritível-todos os adjetivos não são suficientes para descrevê-LA.Que saudade boa de você,ELIS! Elis Regina Estrela Eterna e ponto final!!!