Redescobrir em SP: vídeo exclusivo dos bastidores

No último final de semana, Maria Rita se apresentou no Credicard Hall, em três dias de casa lotada. No sábado, 11 agosto, aconteceu a gravação do DVD Redescobrir, com direção de Hugo Prata. Nessa entrevista exclusiva para o site,  Maria Rita falou sobre a responsabilidade do projeto e ainda afirmou: “Missão cumprida, mas é só […]

No último final de semana, Maria Rita se apresentou no Credicard Hall, em três dias de casa lotada. No sábado, 11 agosto, aconteceu a gravação do DVD Redescobrir, com direção de Hugo Prata.

Nessa entrevista exclusiva para o site,  Maria Rita falou sobre a responsabilidade do projeto e ainda afirmou: “Missão cumprida, mas é só o começo!”.

Assista!

Comentários (30)

  1. Linda, foi maravilhoso. Fiquei muito feliz por ter participado deste momento tao importante. Amei. Esper que yenha gostado do meu presentinho as mamadeiras com brigadeiro. Beijjoos e mais sucesso

  2. Foi maravilhoosoo!!
    Tão bonito ver a entrega, sinceridade e emoção deste projeto! Digno de gente grande mesmo!!!
    Isso só Reafirma a grandeza e a importância da MR na música brasileira!!
    Beijosss!!!

  3. Como sempre a apresentação de Maria foi perfeita. Estávamos no camarote e levantamos com uma bandeira do Brasil, mas fomos repreendidos pelo segurança dizendo que nao podia ficar em pé! Queria ter registrado essa homenagem à Maria, pois um país que tem músicas com tche tchu tcha precisa entender o que é música de verdade e o que o nosso país tem de melhor. Amamos Maria! Viva elis!!!

  4. Eu vi tds os shows de Maria Rita, alguns mais que uma vez…tive o prazer de estar na gravação de Samba Meu no Rio, graças ao amigo Silvinho Mazzucca, mas este show Redescobrir foi sensacional! Ja tinha assistido no Parque da Juventude em Sampa no dia 5/5/12, mas assim, em lugar fechado foi extraordinário. Chorei, me emocionei com tds as musicas, mas “Menino”, “Morro Velho” ficarão pra sempre em minha alma! Agora “Romaria”foi pra derrubar, eu como um Bom Aparecidense, nascido em Aparecida e devoto de N.S Aparecida, fiquei em extase! Ja imaginei Maria Rita cantando Romaria na cúpula central da Basilica, seria o maximo!!!!! Que tal a Dica?? me aguarde no show em Sao Jose dos Campos dia 24/8.
    Ja to ansioso!!! Grande beijo!!!! Magrello

  5. Parabéns Maria Rita, voce merece. Tem talento, sensibilidade, carisma, etc..
    Elis sempre lotou casas de espetaculo, e nao é, e nem serà diferente com voce.
    Todos os fans e a musica popular brasileira, sò tem a ganhar com essa fusao “Mae e Filha”, extraordinarias artistas.

    1. Desnecessário é criticar quando o português é perfeito. Apesar da ironia do meu post – Sim,confesso – escrevi para o site ficar atento aos pequenos problemas. Boa comunicação é essencial, minha cara.

  6. Maria rita,

    Me ouça, me veja… Amo seu som, sua voz, sua força e sua energia. Amo sua alegria, sua música. Simplesmente, gosto da melhor voz do mundo. Você é cantora e basta. Quem é melhor que você? Sou um grande fã anônimo, e onde você estiver cantando estou, mesmo que não fisicamente. Mas em pensamento. Sempre será a estrela do meu ser. Você me emociona. Toca meu ser, minha alma, meu mundo. Me deixa feliz.

  7. Val Oliveira,você que é da Bahia,confirme uma notícia que li no site bahianoticias,dia 15/08/2012(quarta-feira):Lá vai enh…”:Maria Rita confirma,segundo o site,Show Redescobrir em Salvador no dia 06 de outubro de 2012 às 18 horas na Concha Acústica do Teatro Castro Alves?”Se esta notícia for verdadeira,estarei lá!Um grande abraço dessa fã incondicional de Elis Regina e consequentemente da Maria Rita.Sou de Aracaju,mas não perco esse por nada!!!Beijos!

  8. Olá Maria,

    Está na net. Troço para que seja verdade. Entrei em contato com o Teatro Castro Alves e fui informado que não tem nada oficial. Quando estiver confirmado sairá no site do teatro.

    um abraço! Elis une todos os seus fãs com elos muito fortes. Sua força que resite ao tempo e a estrela que ela deixou neste solo abençoado do Brasil.

    Abraços!

  9. Olá Maria,
    Também moro em Aracaju,e espero que essa notícia do show dela em Salvador seja mesmo verdade,pois fui ao show da turnê no Rio em maio no dia das Mães.É irresistível deixar de ir aqui tão pertinho da gente…

    1. Lidiane,também fui ao show Viva Elis naquele domingo 13 de maio no Aterro do Flamengo.Foi uma explosão de sentimentos indescretíveis.A chuva,foi apenas mais uma que junto conosco prestigiou aquela inesquecível homenagem a também inesquecível Elis Regina!Um grande abraço e…vamos torcer por mais essa homenagem em Salvador!Quem sabe,no próximo ano aaria Rita venha aqui em Aracaju,pois a mesma falou que pre

      1. OI, Lidiane,apenas quero concluir o assunto acima:a Maria Rita disse em uma entrevista,que pretende encerrar Redescobrir no dia 17/03/2013.Aniversário da Elis,é claro.Ela apenas esperaria o(a)filho(a)completar cerca de três meses,para retomar a turnê.Ainda temos chance!!!

  10. Maria Rita, se vais a Salvador, terás “coragem” de não ir à Curitiba??? – Tás de mal com os curitibanos que te adoram de paixão e sempre idolatraram Elis? Te imploram desde o projeto da Nívea ELIS VIVE que não esqueças de gratificar o sul, Santa Catarina e Paraná, com teu show e tú… nem tchuns. Nem notícias (mande notícias do lado de lá, tem gente que vem para ficar … lá lá lá lá lá lá lá) nem respostas nem esperanças… Ó Maria Rita, dá um alô porfavor, tá? (PS: como você tá linda nas páginas das revistas com a publicidade da Nívea! Pareces um Cromo Angelical com aquela doçura naquele rosto tão lindo. Que olhar e que sorriso! -PS two: Dizem que teus fãs surtam total de paixão por você e babam “ovo” por ti! É verdade né?! E daí? isso é amor mesmo.

  11. Por quê a Maria Rita nos causa tantas sensações?

    Seu público “guerreiro” como ela mesma disse no memorável Viva Elis no Rio de Janeiro,chuva etc. e tal… que graças a Deus eu estava lá, superando o medo de avião RS RS RS, pra sentir arrepios de frio e quentes emoções do calor emanado por aqueles que a amam e estavam lá pra dizer-lhe: Maria Rita você é a voz dos nossos corações. Te amamos, querida!

  12. Escrevi este artigo em meu blog. É o mínimo que MR merece:
    Era uma vez a melhor cantora de um Reino, que emocionava a todos com sua voz, seu carisma e sua força interpretativa. Essa cantora tinha dois filhos homens, mas mesmo amando-os com amor de mãe, ficou como que enfeitiçada quando teve a primeira filha.
    Amava a condição feminina, a força vital e o poder gerador da maternidade.
    Viu na sua menina, parecidíssima com ela, estrábica como ela, um espelho que desejava fosse polido e cuja imagem não carregaria seus fantasmas internos.
    E eis que a Rainha da voz, que transformava os sonhos e esperanças do reino em trinados e vibratos pungentes, foi chamada para cantar na eternidade; seu talento atingira tal dimensão que suplantara os limites do finito.
    Seus súditos ficaram órfãos. Afinal, muitas cantoras tentaram, mas ninguém conseguiu saciar o vazio deixado por sua precoce partida.
    Mas havia uma semente. Um rebento. Fruto gerado com amor e no amor, com DNA da rainha e também do pai, que melhor do que ninguém sabia, com sua música, acarpetar o caminho para que as notas da diva alcançassem o céu.
    A semente brotou, vicejou, cresceu, amadureceu. E se tornou… cantora.
    Humilde, independente, já mostrava muito talento, mas apesar de a genética traí-la, ocultou a mãe sob o véu da reverência.
    Mas qual rio que se encaminha inexoravelmente para o mar, decidiu homenagear a Rainha, mãe.
    Isso não é um conto de fadas. Apesar de utopicamente linda, essa estória é uma história.
    Elis Regina vive.
    Vive no talento, na voz, na postura, na garra, na entrega e na intensidade de sua filha, Maria Rita.
    E como tudo isso não é ficção, vamos à realidade.
    Minha mulher, não obstante a juventude, até pela aguda sensibilidade e gosto musical, gosta de Elis. Por acaso, vimos na internet um vídeo da Turnê “Viva Elis”. Graziella “surtou”.
    Ficou emudecida, sem palavras. Aflorou em sua nobre alma um sentimento muito intenso. Mais do que se tornar fã, ela tem certeza de que entende tudo o que sente Maria Rita, não só no palco, mas até fora dele, mesmo à distância.
    E chegou o grande dia (ou a grande noite).
    Fomos ao show dela, no Credicard Hall, no dia da gravação do DVD da turnê “Redescobrir”.
    O que vivenciamos foi onírico, inefável; logo, indescritível.
    Como ela, grávida, consegue cantar com tanta energia? E durante quase quatro horas? Encerrado o show, teve que refazer umas seis ou sete canções, como se fosse da primeira vez, para o DVD.
    O que diferencia um artista e um mito é que o mito não apenas canta, mas “incorpora” a música.
    Elis fazia isso. Maria faz isso.
    Cada canção é uma história de 3, 4 minutos, com começo, meio e fim, e é incorporada.
    As lágrimas afloram na artista e no público.
    Tudo vindo. Lembranças da mãe, a intensidade das letras e a emoção de saber que Deus lhe deu o dom à altura de redescobrirmos um mito na voz de outro.
    Sim, Maria Rita já é um mito, não apenas por ter sangue real.
    É mito por que canta – interpreta – maravilhosamente.
    Lembra a mãe, mas tem características que são só dela, Maria. Tem uma espécie de veludo na voz, além de um trovão que prorrompe quando se faz necessário ao interpretar canções que não são para cantoras apenas “corretas”.
    A noite, de sonho, quase se tornou perfeita. Surgiu a chance de conhecermos Maria Rita.
    Usei minha prerrogativa de jornalista (pecado confessado) e entramos em direção ao camarim.
    Mas a gravidez, as quatro horas de show, a estafa da entrega, fizeram com que um gentil assessor nos pedisse desculpas. Mas esperamos um dia ter essa dádiva de conhecê-la.
    Maria Rita, se você ler isso, saiba que em nossa família sua missão foi cumprida.
    Redescobrimos Elis.
    Não apenas nós, mas nossos filhos pequenos. O de dois anos, por exemplo, canta “cacaraquá,…”

  13. Roberto ,

    Seu texto é incrivel!!!

    Todos nós ficamos com esse desejo de está perto dela, prá dizer o qunato ela é especial, intensa e sublime.

    Mas, a amaremos para sempre, de longe, cada um do seu jeito, reverenciando como a melhor cantora deste mundo! Se um dia chegarmos perto dela, diremos que a felicidade existe!

    Isso é amor de fã. Não de fanático. Amor de quem sabe o sinônimo da palavra cantar. Maria Rita!

  14. Estou a horas proucurando palavras para definir Maria Rita, mas é impossível, então só tenho que dizer: DIVINA, MARAVILHOSA. BJOS

  15. Oi Maria,seria muita felicidade né,ela fazer encerramento na nossa cidade,mas acho muuuuuito difícil rsrsrs.Então vamos pra Salvador,parece que realmente tá confirmado dia 06/10.Uma amiga de lá já está ouvindo os burburinhos mas nao tem nada aqui no site dela nem no site do Teatro Castro Alves.Parece que será lá.

  16. Galeraaaaaa

    Sem palavras…sempre fui fã desta cantora maravilhosa…e de Elis tbm por influência da familia…acredito que nosso país tem história sim e tem mtaaaaaaaaaa cultura, são projetos como este que devolvem ao povo o q é do povo, na voz genética da filha do mito, que cantou td e tds!
    A turnê Redescobrir é um marco na história da música brasileira e eu já fui em 3 shows:Pq da Juventude lotadoooooooooooo…Gravação do DVD no Credicard Hall, maravilhosoooooooooo…São José dos Campos, onde msmo com a falta de respeito da organização, ela foi maginifica e caminhando para o 4 show na Via Funchal dia 29 de set…e vou em qtos puder, pq a emoção toma conta!
    Uma banana para os criticos…E como disse Nana Caymmi:Gente ela é filha da Elis Regina, vcs queriam q ela tivesse a mha voz?

    Viva o DNA!

    Parabéns Maria pela iniciativa, superação emocional e por espalhar docemente as letras e canções eternizadas por sua mãe, perpetuando assim sua figura para várias e várias gerações!

    Muito obrigada!Que seu caminho seja sempre iluminado!

    Bjs no coração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *